Porque vc gosta de fotografar? qual a melhor parte?

Pessoal, hoje eu quero fazer uma pergunta meio idiota mas um complexa. Porque vcs gostam de fotografar? qual a melhor parte, na hora que vc está fotografando ou depois quando vc vê o resultado?

Eu gosto de desenhar, tenho umas idéias loucas e quero colocar no papel, mas não sei desenhar… então eu fotografo.

:smiley:

Emoção.

antes, durante e depois :assobi: :smiley:

Eu não gosto de fotografar, só não paro mesmo porque não consigo.

Oi Marcos.

Posso estar enganado, mas acho que se você escrever mais sobre seus fatos, suas dúvidas terão um aproveitamento melhor.

E não tenho como retribuir uma ótima pergunta!

Impossível descrever o amor pela fotografia…
A melhor parte?
Como o amigo Brupikk respondeu:
antes, durante e depois :assobi: :smiley:

x3

gosto mais antes de depois do que durante rsrsrs, será que um dia vou ser fotografo? rsrs

Na maioria das vezes, eu gosto do depois, quando vejo o resultado. Mas algumas vezes, gostei mais do antes. E, dificilmente, gosto do durante.

A razão está na minha assinatura.

:wub:

Prefiro o durante, pelo desafio: de procurar o melhor angulo, de lidar com a luz ou na direção dos fotografados. Ou tudo junto. :fight:

Eu gosto muito do antes, amo o durante e não ligo muito pro depois.

Pensar a fotografia e seu contexto é delicioso, o ato de fotografar é apaixonante (as vezes meio frustrante), já finalizar a fotografia não encanta tanto. Mas é gostoso entregar pro cliente com a sensação de dever cumprido. :slight_smile:

s

Oi Marcos.

As coisas mudam…

:ok:

Eu gosto dos eventos. Especialmente casamentos e aniversários de 15 anos.

Acho bacana ser lembrado pelas pessoas, daqui a alguns (ou muitos) anos, como o resposável pelas recordações de eventos tão importantes e emocionantes.
Por isso, procuro fazer o meu melhor! :ok:

Imagina: Daqui a 30 anos, um casal vai rever as fotos do casamento, matar a saudade, etc… Prefiro que eles digam: “Nossa, como ficamos bem nas fotos, o rapaz caprichou mesmo, né!” do que digam: “PELAMORDEDEUS, a unica recordação do meu casamento é essa merda de álbum, o cara estragou as fotos!” :hysterical: :hysterical:

Mais um motivo pra caprichar, asiuehaeusiasueh

todo o processo é divertido, mas acho que não dá pra negar a emoção de receber a recompensa financeira pelo trabalho né :assobi: hihihihi!

Definitivamente eu gosto do ato de tirar a foto. Escolher um lugar, esperar alguma oportunidade interessante aparecer, sair da zona de conforto ao tirar fotos na rua… deve ser a mesma sensação que um caçador tem ao ficar seguindo os passos da caça antes de dar o tiro fatal.

Quase que 90% do tempo eu não gosto dos meus resultados, mesmo que a experiência da captura tenha sido boa. Se eu tirar 50 fotos, acredito que só converto uns 8 raws, o resto fica parado. Talvez eu volte a olhar eles por uma segunda vez, talvez não. Então pode-se dizer que o “depois” não é a minha parte favorita. Às vezes a satisfação é só sair para fotografar, o resto é secundário.

A melhor parte eu acho que é comer de graça! risos Brincadeira.
A melhor parte é ver os RAW nascendo no LIGHTROOM!

É… amadores não comem de graça. Droga… :hysterical:

Quase que 90% do tempo eu não gosto dos meus resultados, mesmo que a experiência da captura tenha sido boa. Se eu tirar 50 fotos, acredito que só converto uns 8 raws, o resto fica parado. Talvez eu volte a olhar eles por uma segunda vez, talvez não. Então pode-se dizer que o "depois" não é a minha parte favorita. Às vezes a satisfação é só sair para fotografar, o resto é secundário.

bem nessa, adoro bater fotos mas depois na hora de ver poucas me atraem, de vez em quando tenho q dar uma selecionada no q fica e no q vou jogar fora pra não acumular muita coisa no hd.

devo ser muito ruim bater as fotos ou muito chato pra escolher uasheuahe
ou os dois…

Caramba, eu gosto de praticamente todas as etapas. Primeiro que adoro comprar equipamento, rsr. Gosto daquele momento na véspera de algum evento importante, quando estou carregando as baterias, pilhas, formatando cartões, escolhendo o que vou levar. Gosto de fotograr o evento cada parte dele, inventar, criar, flagrar. E gosto bastante também de selecionar as fotos e tratar. A única coisa que nao gosto é de colocar em ordem fotos feitas com câmeras diferentes, rsrs. E gosto muio de receber o feedback do cliente, mesmo que não tenham gostado das fotos.

Ah, também gosto de comer de graça, ahahah.