Possível problema com lente Nikon. Devo me preocupar?

E ae galera, beleza?

Seguinte, comprei uma 18-140, nova, de um cara que se arrependeu e me passou ela com nota fiscal e certificados, tudo certinho. Na teoria eu comprei uma lente “nova” por uma preço mais em conta.

Porém, quando recebi a lente e comecei a examiná-la, notei esses problemas:

Um pontinho brilhante abaixo do primeiro vidro, o que parece ser plastico/metal/vidro lascado:

http://s27.postimg.org/rg5kjsmhv/DSC_0628.jpg

E o mais preocupante:

Próximo ao mesmo ponto brilhante, a borda do vidro parece estar descascando:

http://s21.postimg.org/x76jqf3av/DSC_0627.jpg

Eu deveria me preocupar com esses problemas? Eu poderia pedir a garantia pra Nikon mas eu nao quero ter que pagar frete 2 vezes pra eles me dizerem que não tem problema algum ou que a garantia não cobre esse tipo de coisa

A última opção seria tentar devolver a lente, mesmo que tendo pago menos por ela.

O que acham?

O mais importante, afeta suas fotos?

Tire várias fotos em situações diferentes, veja se aparece algo estranho.

Caso contrário, eu não me preocuparia.

Se eu for olhar minhas lentes nesse nível de detalhe, jogo todas fora… :aua:

Será que é por isso que eu num cravo uma foto boa??? :hysterical:

brincadeiras a parte, eu num esquento com esses detalhezinhos não, viu…

2x

Bom, ainda vou fazer um testes melhores mas sempre fui meio obssessivo com as minhas lentes.

Acho que a maioria do pessoal se preocupa mais com as fotos em si, mas eu divido minha atenção com o objeto em si!

Enfim, fico preocupado que essa partezinha descascada possa aumentar…

os sensores nao captam tudo, como era com filme,
ha muitas lentes com marcas que nao aparecem nada na foto,
o assunto e fazer testes e , linha na pipa…

Olá

Eu comprei uma lente Nikkor e vem com 2 anos de garantia. Se a sua for assim também, preocupe-se em testar e usar nas fotos. Até porque há um largo período para usufruir a garantia.
Pela minha experiência estes detalhes em nada vão influir em suas fotografias. Eu tenho lentes piores, inclusive uma com um risco grande e não aparece nas fotos.
E se no futuro o problema aumentar ( o que acho que não deve acontecer ) basta enviar à garantia.
Nem se estressa e boas fotos.

PMVG