Seguinte, comprei uma 18-140, nova, de um cara que se arrependeu e me passou ela com nota fiscal e certificados, tudo certinho. Na teoria eu comprei uma lente “nova” por uma preço mais em conta.
Porém, quando recebi a lente e comecei a examiná-la, notei esses problemas:
Um pontinho brilhante abaixo do primeiro vidro, o que parece ser plastico/metal/vidro lascado:
Eu deveria me preocupar com esses problemas? Eu poderia pedir a garantia pra Nikon mas eu nao quero ter que pagar frete 2 vezes pra eles me dizerem que não tem problema algum ou que a garantia não cobre esse tipo de coisa
A última opção seria tentar devolver a lente, mesmo que tendo pago menos por ela.
os sensores nao captam tudo, como era com filme,
ha muitas lentes com marcas que nao aparecem nada na foto,
o assunto e fazer testes e , linha na pipa…
Eu comprei uma lente Nikkor e vem com 2 anos de garantia. Se a sua for assim também, preocupe-se em testar e usar nas fotos. Até porque há um largo período para usufruir a garantia.
Pela minha experiência estes detalhes em nada vão influir em suas fotografias. Eu tenho lentes piores, inclusive uma com um risco grande e não aparece nas fotos.
E se no futuro o problema aumentar ( o que acho que não deve acontecer ) basta enviar à garantia.
Nem se estressa e boas fotos.