Gente, semana que vem tem feriado na quinta, estou marcando com o Melão de sair e fazer umas fotos, só que a gente ainda não sabe onde.
Alguém a fim de ir e dar uma sugestão de local?
Gente, semana que vem tem feriado na quinta, estou marcando com o Melão de sair e fazer umas fotos, só que a gente ainda não sabe onde.
Alguém a fim de ir e dar uma sugestão de local?
dependendo o lugar, eu vou…faz tempo que não saio com a turma para fotografar… :thmbup:
Somos dois!
E ninguém propôe lugar?
Opa! To dentro.
Lugar? :denken:
…
Que tal um pouco de fotojornalismo? :risada2:
Acho que vou nessa mesmo que vocês não forem :gun_rifle: :russian_roulette: :schieten: :suicide: :risada5: :yu:
hehehehe engraçada essa sugestao Tales, eu fiquei interessado, vai ser legal fotografar esses caras…
Sinceramente acho que é um pouco complicado… Vai ser no meio de uma multidão… Melhor um local mais seguro, não.
Se for cedo no feriado, até encaro.
Abraço,
Fernando
Tbm. concordo com o Fernando, prefiro algum lugar mais tranquilo…
Eu tb, e tem que olhar a previsão do tempo, vi para até terça, onde vai aumentando a tendência de chuva, logo é bom colocarmos isso na balança, amamnh~ça já deve sair a previsão pra quinta.
Deve ser comédia esse evento :risada2:
Tang,
Sei que você já foi no Núcleo Engordador no Parque da Cantareira, mas será que vale outra visita?
Eu, por exemplo, nunca fui e nem faço idéia de como seja. De repente, se for um lugar legal podemos ir até lá.
Té+
Melão
Tang,Sei que você já foi no Núcleo Engordador no Parque da Cantareira, mas será que vale outra visita?
Eu, por exemplo, nunca fui e nem faço idéia de como seja. De repente, se for um lugar legal podemos ir até lá.Té+
Melão
s
Falando com o Melão, pensamos na possibilidade de irmos ao Templo Zu Lai… O que acham???
Abraço,
Fernando
Eu to maos pro Engordador do que pra o Zu Lai. Mas aceito o Solo Sagrado
Se voltarmos a tempo e não estiver chovendo, tento pegar a festinha
Tales, o Solo é sempre Interessante…rs
É um caso a se pensar
Pessoal, Templo Zu Lai é muito bonito e tal mas que tal irmos ao Templo Kinkaku-ji? Não é tão grande quanto o Zu Lai mas ao menos é um lugar em que acho que a maioria do pessoal daqui nunca foi…
Kinkaku-ji
A área de 42 mil metros quadrados, inaugurada em 1974, abriga uma réplica do Kinkaku-ji (“templo dourado” em japonês), um templo que existe até hoje na cidade imperial de Kioto, no Japão, e considerado por muitos o templo mais bonito do mundo. O Kinkaku-ji foi construído em 1397 nas colinas de Kitayama pelo Shogun Ashikaga Yoshimitsu, inicialmente como sua residência. A réplica em Itapecirica da Serra é obra de Alonzo Bain Shattuck, veterano da segunda Guerra Mundial, que residiu 15 anos no Japão e tornou-se admirador daquela cultura. A construção, em cedro pintado de dourado, contou com a colaboração de imigrantes japoneses.
Como chegar
Saíndo da cidade de São Paulo, pegue a Francisco Morato (posteriormente, Rodovia Regis Bittencourt, BR 101) até a saída 285 (a placa diz: “Itapecirica - Santo Amaro - Retorno”), que leva ao centro de Itapecerica. De carro, respeitando os limites de velocidade, demora-se aproximadamente 30 minutos para chegar até a saída, desde a Marginal Pinheiros.
De lá até o local a sinalização é boa, exceto na Praça João Pessoa, onde a placa para virar na rua Major Telles é de difícil visualização.
Serviço
O Kinkaku-ji está aberto diariamente, das 9h até as 17h30. O ingresso custa R$ 3,00 (crianças até 5 anos não pagam)
Rua Camarão, 220 (Chácara Palmeiras)
Itapecerica de Serra
Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4666-4895 e 4667-3944
Dicas
O passeio é desaconselhado para pessoas com dificuldade de locomoção. Para chegar ao templo é necessário encarar uma descida que apesar de segura é bastante íngreme.
Experimente a água da nascente. É deliciosa. E leve uma garrafinha para estocar água para beber no retorno a São Paulo.
Compre alimento para as carpas (cada pacotinho custa R$ 0,50). Se as carpas do lago junto ao templo já tiverem sido alimentadas, reserve o alimento para, no retorno, alimentar as carpas no lago junto à escadaria do portão de entrada.
Fonte: Kinkaku-ji: uma visita ao Vale dos Templos, em Itapecerica da Serra
Bem que eu queria ir conhecer a galera, mesmo que eu fosse com minha
Dinhotrip35 hehehe.
Só assim para aprender mais com os Profs…
Bem que eu queria ir conhecer a galera, mesmo que eu fosse com minha Dinhotrip35 hehehe. Só assim para aprender mais com os Profs...E o que te empede de ir?
Robson, apareça no passeio, logo a gente marca ponto de encontro e tudo mais
Fabio, o local parece bom, até pq acho que realmente ninguém daqui foi lá e a distância é quase a mesma do Zu-Lai
Mais algumas opções de passeio. Agora só falta o mais difícil: decidir
Zoo Parque de Itatiba: http://www.zooparque.com.br
Itatiba: http://cidade.portalitatiba.com.br/guia-da-cidade.htm
Ibiúna: http://www.ibiuna.com.br/Pontos_turisticos.htm
Parque Estadual da Cantareira: Notícias de hoje do Brasil e do Mundo | Folha de S.Paulo
Atrações da serra fora do parque Estadual da Cantareira Notícias de hoje do Brasil e do Mundo | Folha de S.Paulo
Piracaia: http://www2.folha.uol.com.br/fuja/direto_do_guia-2004081901.shtml