Tudo vai depender muito de o que vc busca, o que considera satisfatório.
Vamos partir da premissa da maioria das pessoas, que busca a imagem melhor possível, o que engloba tamanho, qualidade, latitude ou alcance dinâmico-informações e características base feitas de maneira correta ( foco, congelamento ou arrasto, DOF ).
Tirando o tamanho ( que ai vai depender mesmo da capacidade do equipamento gerar arquivos maiores - o que nem sempre significa qualidade maior ) e a capacidade do sensor em captar maiores detalhes, o resto está diretamente ligado a execução: se foi na velocidade certa ( ou então simplificando, a exposição certa ), com o foco no lugar certo, com a DOF certa, tudo detalhes que ao meu ver vc não vai conseguir resolver em uma pós, pelo menos não ao ponto de sanar totalmente o problema, se houver.
Foto tremida, não tem conserto efetivo.
Foto fora de foco não tem conserto efetivo.
Foto estourada ou muito sub, com falta considerável de informação em alguns pontos ( escuros e/ou claros ) tbm não tem muito o que fazer para resolver. Com ruído acentuado, mesma coisa.
Então essa história de “eu resolvo na pós” para mim é o maior engano, e com certeza o resultado apresentado, mesmo que para o cidadão que o fez, ache que funcionou, será bem aquém do que um resultado de uma foto bem executada.
Como dito, quanto melhor a captura, menos se precisa tratar. Isso é fato.
A não ser que realmente se passe para uma arte digital onde se substitui os elementos originais, ai ao meu ver tbm acho que não é mais fotografia.