Olá pessoas.
venho aqui pedir uma ajuda afim de tirar essa dor de cabeça que venho enfrentando a anos.
todas as minhas fotos que faço saem com algum tipo de defeito, parecem estar desfocada, sem nitidez, borrada, granulada e as vezes até serrilhada, não sei o que pode ser. já usei outros corpos para testes como
7D, 70D,80D,60D t5 t5i T6i t3i e até 6DFF
mas o resultado é sempre o mesmo, as imagens nunca ficam limpas, “nitidas” uso uma 70-200 f4 sem LS
mas já usei outras como 24-105mm, 24-70mm, 35mm 1,4 da sigma, 35mm 2.0 da canon. 18-135mm, 18-55mm, 50mm 1.8 1.4, 85mm 1.8 foram poucas as vezes que consegui uma boa imagem com as 35 e 18-135 fora isso toas as imagens saem ruins alguém pode me ajudar? obrigado.
Podes descrever o teu processo quando fazes uma foto? Com isso podemos talvez identificar algo que esteja te atrapalhando. A descrição como listaste está muito vaga, e certamente indica que estás fazendo algo errado, mas não há informação para que se possa indicar o que pode ser.
Sem as fotos é difícil opinar, mas grande chance de ser “nóia” da sua cabeça ou monitor de baixa qualidade (só chutando mesmo).
ps. Já tentou fotografar com tripé e ver se o resultado é o mesmo ?
Não sei se é teu caso, mas tenho um colega que sempre reclama que as fotos dele não saem nítidas. Com várias lentes e câmeras.
Sabe quem era o culpado? A velocidade do obturador, sempre tirava usando velocidades baixas tipo 1/60, então congelar um momento em movimento e nítido sempre foi um sufoco. Quando começou a usar velocidades maiores, percebeu um aproveitamento muuuuito maior nas fotos
Pergunto pelo processo porque certa vez em um curso um indivíduo que trabalhava com fotos de casamento e 15 anos reclamava sobre o flash canon sempre subexpor. Pedi que ele explicasse como fazia… Ele se aproximava, fotometrava, depois se afastava e tirava a foto… Pior que enquanto explicava a regra da potência cair com o quadrado da distãncia ele virou as costas e começou a conversar sobre outra coisa… Pelo visto não importava aprender, mas o “problema” foi evidenciado quando ele descreveu o processo que ele tomava para fazer uma foto… :no: :doh:
Se voce usa óculos va visitar seu oftalmologista e diga que estava com saudades e aproveite para refazer seu exame …
Se voce NÃO USA óculos , procure um oftalmologista e faça um exame completo …
Se voce USA óculos , se JÁ FOI POR AGORA ao seu oftalmologista e as fotos continuam saindo assim , voce tem DUAS COISAS a fazer …
Faça um ajuste fino no auto focus da ( s ) lentes / câmeras
Faça uma correção de dioptrias no visor da sua câmera …
SE DEPOIS DE TUDO ISSO as fotos ainda estiverem desfocadas , ai voce realmente precisará rever seus conceitos , sua tecnica … :aua:
A intenção não foi de zoar , apesar do tom de brincadeira da minha resposta , mas de lhe dar um outro ponto de vista neste problema que voce tem . Um abraço … :snack:
Cara, sinceridade, pra mim se você está tendo problema de nitidez em vários corpos de câmeras e de lentes diferentes, o problema está na pecinha atrás da câmera, simples assim.