Não sei se estou abrindo o tópico no lugar correto. Tenho entrado pouco no fórum e houve muitas modificações.
É o seguinte…Um amigo vai competir amanhã na prova dos 400m (atletismo) no Célio de Barros aqui no Rio. Como nunca tirei fotos de esportes pretendo aproveitar a oportunidade para tirar algumas fotos e agradar o amigo. É uma prova muito rápida, cerca de 1 minuto, então não terei tempo para muitos testes.
Gostaria de algumas dicas para ter um resultado legal. Meu equipamento é uma D80 com uma lente tanrom 18-250mm. Gostaria de tirar as fotos em close, usando o maior zoom da lente, mas não sei se é a melhor opção. Devo levar o tripé?
ISO alto, AF contínuo, lente toda aberta.
Esta 18-250 não deve ser das mais rápidas para focar. Como voce vai precisar de velocidades altas o tripé não é necessário.
verifique antes onde é que você pode ficar… é tem empresas especializadas em fotografia esportiva, e no caso de corridas (por exemplo) eles possuem “exclusividade” em fotografar a chegada.
Fiz algumas fotos de motocross com uma canon e lente 28-135mm, foi tranquilo, tudo depende da posição que vc vai ficar na pista não tem erro, eu mesmo quase não precisei usar o zoom no máximo.
Nada que um cropzinho também nao resolva né!
Não precisa de tripé, primeiro pela velocidade que vai usar, segundo pq vai tirar sua mobilidade.
Obrigado pelos toques e pela rápida resposta.
Um ISO de 400 está legal? Tenho medo de causar muito ruído nas fotos caso use um ISO alto demais.
Está muito sol aqui hoje, se o tempo estiver assim amanhã terei muita luminosidade. A prova está marcada para às 14:30.
Se alguém do Rio quiser ir pode ser um evento legal de fotografar. Haverá outras provas e a entrada é gratuita.
Com o sol a pino dá p/ usar iso100 tranquilo. Tente usar velocidades baixas em algumas fotos p/ dar movimento as fotos e nas fotos em velocidade alta tente enquadrar o assunto no lado direito do quadro pra dar movimento a foto tbm.
Coloquei algumas fotos tiradas no evento lá na galeria. Agradeço a todos os que me ajudaram. Achei os resultados satisfatórios, mas quero sempre mais… :assobi: