Primeiras impressões: Pentax SMC DA* 300mm f/4 ED [IF] SDM

Depois de alguns meses de espera, finalmente minha Pentax SMC DA* 300mm f/4 ED [IF] SDM chegou, completando o conjunto que passo a usar para passarinhar: k-3, battery grip e a lente. É um conjunto totalmente selado, capaz de enfrentar chuva, vento e poeira sem preocupações.

Ainda não tive muitas oportunidades de sair a campo para testar a lente, mas nas duas chances que tive, a Pentax 300mm mostrou porque é uma das mais aclamadas teleobjetivas da marca. Não tenho know how para fazer um review, mas vou passar aqui as primeiras impressões que tive da lente.

Prós:

Solidez de construção. É uma lente de primeira linha, com acabamento perfeito. Muito metal e quase nenhum plástico. Passa a sensação de robustez e confiança assim que se põe a mão nela.

Silenciosa e rápida. Além do barulho do autofocus in, não se ouve mais nada. O motor é extremamente silencioso e rápido, o que é uma vantagem para quem passarinha.

Afiada: A nitidez é impressionante. Mesmo em situações de pouca luz o resultado é muito bom. O foco é preciso, como o de todos os equipamentos Pentax

Qualidade de imagem: Eu dou a nota 10 para a lente

Aberração cromática: Outro item para a nota 10

Bokeh: Tenho uma Canon 300mm f/4, que uso com uma 6D. Gosto muito desse conjunto, mas o bokeh da Pentax 300mm f/4 é mais mais suave, menos agressivo, mais bonito.

Contras:

Preço: É uma lente cara, principalmente com a disparada do dólar, mas vale cada centavo. Na BH custa pouco mais de US$ 1.000.

Peso: Pesa 1.040 kg, pouco mais de 70 gramas acima da Canon 300mm f/4. Poderia ser um pouco mais leve, principalmente para quem a usa para passarinhar. A solução que encontrei foi usar uma alça black rapid de ombro, que distribui o peso e deixa o equipamento confortável no corpo

Colar de tripé: Não é removível e entra um pouco em conflito quando se usa o grip.

Estou tentando publicar algumas fotos aqui, mas, até agora, errei rude

Meu caro, infelizmente estou em Belo Horizonte, Minas Gerais, e não tenho o hábito de ir a São Paulo. Adoraria te ajudar nesse review, mas para mim é impossível. Trabalho a semana inteira e também dou plantão em alguns fins de semana. Assim, fica inviável me deslocar.

De qualquer forma, um grande abraço e boa sorte na sua busca.

JESUS CRISTO, CUMPADI!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Coloque no Flickr e copie o BB code. :sunglasses: :sunglasses: :sunglasses: