Recebi a pouco a 35 e havia feito só umas fotos de teste. Nada sério.
Porém, neste feriado fui fazer umas fotos do meu filho com ela, e a lente começou a dar pau. Toda foto feita ficava MMUUIITTO clara. Achei bem estranho, e pensei que fosse alguma regulagem da máquina. Após verificar nao achei nada. COloquei a 50tinha e tudo bem, com a 18-200 tudo bem. Ai, ao apertar o botao de profundidade de campo e fotografar voltava ao normal.
Pronto, problema do abertura na lente.
Voltei pra casa, e fui pra net. Vi que esta lente está apresentando este problema de abertura, principalmente quando a bateria da máquina está fraca, como era o meu caso, com a bateria quase no final da carga. Parece que as autorizadas estao trocando as palhetas de abertura…
Em sites gringos tem esta informaçao… Agora quero ver sobre a garantia, pois comprei na BH. Vamos ver o que da para fazer.
Nem fala… e eu que esperava essa lente para dar uma reanimada nas fotos…
Pois é Leandro. QUando recebi também nao notei nada. Estava tudo ok. Só com a bateria fraca que aparece o problema. BEM FRACA, tipo quase piscando em vermelho… Mas, vamos resolver…
Pois é, e o que eu estou pensando. Era isso mesmo que ia fazer, ligar para lá e para a TTanaka, para ver quanto custaria para consertar aqui ou o frete. O ruim é que as autorizadas aqui são capazes de chiar para fazer o serviço…
Pois é, e o que eu estou pensando. Era isso mesmo que ia fazer, ligar para lá e para a TTanaka, para ver quanto custaria para consertar aqui ou o frete. O ruim é que as autorizadas aqui são capazes de chiar para fazer o serviço…
Charles
[/quote]
As autorizadas com certeza farão o serviço, apenas não cobrem a garantia da sua lente. Também não precisa dizer pra eles onde vc comprou, afinal é sua, e se vc vai pagar pelo serviço, eles não tem porquê chiar
Fiz umas fotos com ela, que era o evento para qual eu comprei a lente e funcionou ok, só que com bateria cheia.
Ontem, com a bateria pela metade da carga, já nao funcionou mais…
Pois é. Meia bateria e ja deu problema. Mesmo me modo P ou S, que sao os que uso normalmente.
Resolve se apertar o botao de profundidade de campo, dai mexe as palhetas e trabalha normal, mas tem que fazer isso foto a foto.
É uma droga, mas tiver o azar de receber uma cópia com problema. Vou tentar pra TTanaka, tomara que resolvam…
Vi as fotos que colocaste no outro post. Gostei dela, quando funciona…
Jea conteceram casos que a BH simplesmente mandou outro produto e pronto, pq não compensava as despesas de envio, etc.
Não sei se será o seu caso mas é melhor conversar com o pessoal de lá .