A grande maioria das vezes em que vou tirar fotos de pessoas, o angulo que eu quero nao se ajusta ao ponto principal do AF, entao nao consigo focalizar nos olhos. Resultado, a pessoa (rosto) fica desfocada e eu arrasada!!!
Ja tentei algumas regulagens mas nao obtive sucesso. O que eu estou fazendo de errado??? Vejo cada portrait e close-up maravilhos e eu nao consigo o resultado que espero. Lembrando que eu tenho uma canon 550d.
Obrigada a todos!!!
P.S.: Essas perguntas de verificacao me deixaram maluca porque meus teclados (um arabe e um europeu) nao tem acento… afffff… tive que tentar ate mudar pra uma pergunta ‘mais simples’… kkkkkkkkkkkkkkkk
Talvez vc obtenha melhor resultado usando aberturas menores ou obedecendo fielmente a regra de fixação do ponto de foco durante o reenquadramento.
Eu pratiquei muito mudar o ponto de foco que ficou instintivo.
aconteceu comigo o mesmo nestes dias fazendo um album gestante quando eu usava grandes aberturas. na hora do enquadramento desfocava rosto. perdi algumas fotos mas tive sorte ainda.
Faça exatamente o q o B. Gomes disse q tudo vai dar certo.
Set a Cam para ponto de foco único e central e AF normal (sem acompanhamento nem nada).
Mire o ponto central nos olhos, aperte o botão até sinalizar o foco e mantendo ele apertado reenquadre a cena (sem ir para frente ou para trás) e aperte até o fim…