Meu Mac (imac 27 i5 2,8 ghz Os x 10.6.8) de uns dias para ca esta me deixando com raiva.
Depois que tentei fazer funcionar o SIGI (aplicativo baixado para envio de fotos para empresa que faz a impressão - detalhe, nao funcionou completamente), nao sei se é coincidencia, meu navegador (safari) anda totalmente maluco.
QUando acesso por exemplo o facebook ele monstra umas fotos e outras nao. Algumas imagens ele apresenta como interrogaçao. outras vezes ao sair da pagina e voltar ela nao carrega mais, se sair e tentar em outra entra numa boa. quando volto ela funciona.
Cada hora é uma que faz a gracinha.
As vezes nem a pagina do google ele abre.
A mensgaem que apresenta é a de que nao foi possivel abrir a pagina, porque o safari nao pode encontrar o servidor.
Atualizei o Java no site da Apple e ja testet um “antivirus” baixado no superdownloads para ver se nao era um trojan, mas os dois foram em vao. Continua a zica.
Sera que alguem poderia me orientar?
Ps. minha maquina so tem o CS6 e Open Office, mas nada. nao instalo um monte de programas para nao atrapalhar. uso so para “a fotografia”.
Se comecou a dar problemas depois de instalar este SIGI minha sugestao eh remove-lo e ver se as coisas voltam ao normal… mais facil do que ficar tentando mil coisas…
Se vc tiver como salvar teu conteudo pessoal anexado a esse navegador - favoritos, por exemplo, e excluir a pasta do navegador da tua /home/$USER (veja que eu tô raciocinando como se o SO do Mac fosse um Posix Compliant como o Linux, e ele é - então voce deveria renomear tua pasta destinada a tudo do Safari na tua área pessoal/HOME ainda que ela estivesse oculta (começando com um . - ponto) e deixar teu navegador criar outra pasta de configurações sozinho da próxima vez que ele for iniciado. Se o problema acabar, voce importa os bookmarks de novo… Se não acabar, o problema é na tua pasta de configuração do Java, mas eu acho que não é. Esse procedimento eliminaria qq coisa nociva que tenha sido instalada no teu espaço de usuário ao abrir o browser… Pode ser que resolva,
Foi a instalação desse programa que voce indicou como sendo o início do problema que me fez pensar que seria na máquina o enrosco e não fora dela. Ainda bem que deu certo,
Apenas para quem ficou interessado nao ficar com a pulga na atras da orelha, fui orientado em baixar o programa de um link especifico no site da empresa que fara a impressão e depois que instalei a versão orientada deu tudo certo de primeira.