Problema Safari

Senhores,

Meu Mac (imac 27 i5 2,8 ghz Os x 10.6.8) de uns dias para ca esta me deixando com raiva.

Depois que tentei fazer funcionar o SIGI (aplicativo baixado para envio de fotos para empresa que faz a impressão - detalhe, nao funcionou completamente), nao sei se é coincidencia, meu navegador (safari) anda totalmente maluco.

QUando acesso por exemplo o facebook ele monstra umas fotos e outras nao. Algumas imagens ele apresenta como interrogaçao. outras vezes ao sair da pagina e voltar ela nao carrega mais, se sair e tentar em outra entra numa boa. quando volto ela funciona.

Cada hora é uma que faz a gracinha.

As vezes nem a pagina do google ele abre.

A mensgaem que apresenta é a de que nao foi possivel abrir a pagina, porque o safari nao pode encontrar o servidor.

Atualizei o Java no site da Apple e ja testet um “antivirus” baixado no superdownloads para ver se nao era um trojan, mas os dois foram em vao. Continua a zica.

Sera que alguem poderia me orientar?

Ps. minha maquina so tem o CS6 e Open Office, mas nada. nao instalo um monte de programas para nao atrapalhar. uso so para “a fotografia”.

Abraço.

Senhores,

Nao se acanhem, aceito ate as dicas mais bobas.

Esse papo de clicar na pagina e nao abrir é de matar.

Um saco.

Abraço

Se comecou a dar problemas depois de instalar este SIGI minha sugestao eh remove-lo e ver se as coisas voltam ao normal… mais facil do que ficar tentando mil coisas…

Daneluti,

Nao sou la um grande entendedor de Mac, mas acho que isso eu ja fiz.

E continua de dar raiva. Acho que vou ter que usar o Time Machine. O ruim vai ser copiar todas as fotos para uma terceira midia.

Se tiver outra diga, aceito na boa.

Abraço.

Soprani,

Se vc tiver como salvar teu conteudo pessoal anexado a esse navegador - favoritos, por exemplo, e excluir a pasta do navegador da tua /home/$USER (veja que eu tô raciocinando como se o SO do Mac fosse um Posix Compliant como o Linux, e ele é - então voce deveria renomear tua pasta destinada a tudo do Safari na tua área pessoal/HOME ainda que ela estivesse oculta (começando com um . - ponto) e deixar teu navegador criar outra pasta de configurações sozinho da próxima vez que ele for iniciado. Se o problema acabar, voce importa os bookmarks de novo… Se não acabar, o problema é na tua pasta de configuração do Java, mas eu acho que não é. Esse procedimento eliminaria qq coisa nociva que tenha sido instalada no teu espaço de usuário ao abrir o browser… Pode ser que resolva,

s,

RSalles

Isso tem cara de ser DNS.

Sabes como alterar?

Lucas S, sabe aquelas coisas que dao preguiça? pois é, estava namorando dar um reset no roteador mas a preguiça era maior.

Tomei coragem e meti um palito no reset.

Nos ultimos 10 minutos nada de “zica”. Vamos ver se vai ficar bacana.

Abraço.

:ok: :ok:

é dns, não navegador :slight_smile:

Bom,

fica a dica para tu usar o http://www.gigadns.com.br

Vai em Preferencias de Sistema > Rede
No menu da esquerda vai ter as conexoes, seleciona a que voce esta usando(Ethernet ou Wifi)

Clica em Avançado, clica na aba DNS.

Adiciona os dois dns listados no site do giga dns e seja feliz.

podes colocar os do google tbm(8.8.4.4, 8.8.8.8)

Senhores, Agradeço de verdade o suporte. Depois que fiz o reset do roteador wireless esta 1000%.

Um foguete.

Nao sei porque estava ruim, ja que eu nao tinha mudado nada, mas que estava ruim estava. Como resolveu, estou muito feliz.

Sera que pode ter sido ao instalar o SIGI?

Abraço.

Foi a instalação desse programa que voce indicou como sendo o início do problema que me fez pensar que seria na máquina o enrosco e não fora dela. Ainda bem que deu certo,

s,

RSalles

Tem umas coincidências esquisitas também. :dizzy_face:

Apenas para quem ficou interessado nao ficar com a pulga na atras da orelha, fui orientado em baixar o programa de um link especifico no site da empresa que fara a impressão e depois que instalei a versão orientada deu tudo certo de primeira.

Vai entender.

Abraço e mais uma vez obrigado pela força.