Problemas com aberrações cromáticas

Boa noite,

sou novo no grupo, portanto se meu tópico estiver no local errado peço desculpas já de antemão.

Durante minha jornada de trabalho tenho fotografado muitas casas de shows e pub, e sempre tive um probleminha mas nunca foi grave, que são problemas com as cores e luzes dos palcos em que as bandas tocam.
Não sei ao certo se é alguma configuração ou se realmente essas aberrações ocorrem não estou sabendo contorna-las, pois não são apenas pequenas aberrações nas margens dos objetos ou pessoas, e sim uma luz incidindo e estourando, estragando completamente a foto e só consigo solucionar isto colocando a foto em P&B (as vezes nem assim).

http://s30.postimg.org/h723502s1/lightroom.jpg

http://s18.postimg.org/wnad263ix/visualizador.jpg

A primeira imagem é como a imagem fica quando aberta no lightroom e a segunda é como visualizo o CR2 dela no windows mesmo.

Alguém saberia me ajudar?
Tudo que encontro na internet sobre aberração não me ajudaram.

Luz colorida já é ruim e de LED pior ainda…

O Capture One, Photo Ninja, Silkypix e o Corel AfterShot Pro 2 tem uma margem maior para lidar com balanço de branco do que o ACR/Lightroom.

Quanto ao CA, tenta [TUTORIAL] Como remover o CA


Para que tem algum interesse em iluminação por LED:
http://www.screenlightandgrip.com/html/emailnewsletter_generators.html#anchorHigh%20Output%20AC%20LEDs

A coisa tá evoluindo…
http://petapixel.com/2015/02/09/coelux-artificial-sunlight-thats-good-enough-fool-cameras-brain/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PetaPixel+(PetaPixel)

quando você tem uma fonte de luz colorida forte assim não tem jeito… nunca vai conseguir corrigir por completo o problema…

Aberração é da lente quando surge um purple fringe em área de alto brilho ou flare. Aí uma abertura diferente ou um parassol resolve o problema ótico.
Nesse caso é só saturação.
O bom é que já fotografa em RAW então consegue dar uma aliviada, mas não tem muito o que fazer. Eu cortumo subexpor um pouco pra compensar a leitura do fotômetro, já que ele lê a somatória da luz e não a concentração dela nos canais.