Galera, não sei se isso já aconteceu com alguém. Eu mandei pra revelar e scannear um filme KODAK P/B 400C/N PROFESSIONAL para uma loja aqui em SP, E não sei pq as imagens vieram super granuladas - algumas ao ponto de não se enxergar o conteúdo da foto. Eu já tinha revelado um outro filme da mesma marca e seguimento e, apesar de estarem granuladas, não ficou tanto quanto esse ultimo filme.
Alguém sabe me falar se isso é do próprio filme ou do tipo de revelação? Eu uso uma Yashica super 2000. Quando tiro fotos coloridas - com aquele filme KODAK básico de 10 reais mesmo e iso 200 - a imagem vem super limpa, vendo que realmente não tem nada a ver com a camera.
Apesar do ISO ser 400, não acho que as imagens tão granuladas assim. Alguém aí pode me auxiliar? Aí em baixo estão algumas fotos
no frame não aparecem pontos pretos. na verdade todos os objetos - principalmente as pessoas que fotografei - estão claros (brancos), apenas o prédio (no fundo da foto) está escuro/ preto.
Não conheço muito de filme, mas isso tá com cara de ASA/ISO alto do filme (experiencia própria).
Fotografei com ASA 400 em filme cor e ficou ruim… não bom vamos falar assim, pq o filme era ruim, de baixa qualidade. Isso faz tempo pra caramba
Outra coisa é que filme colorido se faz em maquina devido ao tempo dos banhos, mas o P&B tem uma influencia danada do laboratorista, inclusive na ampliação que vc não optou por fazer. Nesses labs grandes o dono confunde operador de maquina com laboratorista, deve ter um procedimento a seguir e pronto.
Pq não procura alguém do fórum que revela P&B e a$$ertava algo?
Se for difícil vai pro centro, 7 de Abril, Conselheiro Crispiniano e arredores e dá uma procurada em alguém que revele P&B, se der problema o cara já te fala na hora
Tem câmera que reconhece o ISO do filme e tem outras que vc precisa informar, não sei qual a sua mas acho que é ISO auto, as vezes uma bateria fraca pode influenciar no fotometro, vc testou a bateria antes de fotografar?