Alguem tem algum programa pra colocar nome nas fotos o colocar marca d’agua, acho o photosopim, muito demorado, foto por foto é dose…
Oi , acabei de me registrar justamente pra trocar ideias sobre como fazer isso
é meio complicado colocar nome na foto no automatico (acho q vc pode fazer uma rotina no photoshop) , pq o nome no mesmo lugar não pode ficar legal em todas as fotos
minha ideia era pegar um soft e criar 2 molduras uma para verticais e uma para horizontais e ai colocar o nome em algum lugar na moldura , e dps o programa puxar
todas as fotos selecionadas e colocar a molduras nelas . assim pelo menos não corre
o risco do nome atrapalhar na composição e cria se um padrão (q pode ate variar por tema
ou por q deu na telha)
minha dificuldade é q não faço ideia de um programa pra automatizar o processo de
“emoldurar” as fotos no automatico , alguem tem alguma sugestão ??
pistureshark
Olá Ramon e Alberto!
Fácil, rápido e muito prático. O PS é bom, mas o FastStone é mais simples e rápido.
Abs
ótima dica, vou aproveitar para redimensionar fotos em lote! mto bom!
da pra criar uma action no photoshop automatizando tudo, e eu acho q a ideia de colocar a assinatura na noldura é bem valida, pois nao interfere na foto…
testei tanto o faststone com o pictureshark os dois são muito bons
valeu a dica
Para marca d´água uso o PhotoWatermark. Muito bom.
Oi galera…
eu qero saber se tem algum programa para colocar o nome do fotografo na foto…como um logo…sbe?
para proteger os meus direitos autorais…
como minhas fotos são de shows de bandas, de baladas, elas vão estar no site, e gostaria de por algo nas imagens pra identificar q são minhas…
obrigado
Também uso o Faststone. Faz tudo em lote e é bem mais intuitivo de mexer que o Photoshop para essas funções.
Coloca marca dágua, Redimensiona a foto, Coloca moldura, permite escrever textos e configurar o local do texto…
E ainda tem a grande vantagem do programa ser FREEWARE!
se usar o LR tem um plug in que faz nomes e molduras: LR/Mogrify
Sem dúvida o Batch Watermakeer creator… muito bom e fácil de usar… coloca qualquer coisa que vc imaginar como marca dágua… vc pode numerar as fotos, colocar inclusive dados do exif… vale a pena!!!
Pessoal, adorei as dicas!!!
Ao nosso forista riccosta, nosso 1º trófeu do ano e que com certeza não será o último a ser distribuído pela moderação. Meus parabéns!!!
Troféu mega merecido RicCosta!!!
Adorei o tópico!!!
Sem dúvidas um ótimo software!