Programas para visualizar e organizar fotos

Qual programa vocês utilizam para visualização rápida, organização e reconhecimento facial das fotos?

Há muuuuitos anos atrás eu usava o ACDSee, ele visualizava fotos pesadas com muita rapidez…

Como faz tempo que não uso, não sei se o ACDSee continua bom ou se tem outros melhores atualmente.
Em uma pesquisa, achei FastStone Image Viewer, Fotobounce e alguns outros que não me pareceram tão interessantes

Obs: Tenho preferência por programas gratuitos…

Fast one.

FastStone Image Viewer :ok:

Esse é bom mesmo. Uso ele e o IrfanView (esse último uso até pra renomear arquivos que não são fotos).

Uso Acdsee

Tenta o digikam

Uso ele há anos e parece atender também aos seus requisitos.

Editando para dizer que a versão Mac não era muito estável. Uso em Windows 10 sem problemas.

Quando instalar existem 2 opções para armazenamento do catálogo que depende do número de fotos no seu acervo. Dá uma olhada no recomendado pela documentação.

Interessante as opções que vcs estão sugerindo. Eu também sinto falta de um programa de visualizar fotos , especialmente RAWs, de forma mais rápida que o app nativo do windows e poderia até ter alguma coisa pra criar catálogo de fotos.

Digikam é muito bom nisso.

A versão nova(8.x) tem funcionado bem no Mac e Windows e é BEM rapido. Mas ele é mais um catalogo(tu aponta ele pra qualquer diretório e vai catalogar), não é tanto um visualizador.

Achei que vcs iam falar do XnView… uso ele há anos, e tem versões pra várias plataformas (wINDOWS, Mac, Linux, etc.) - Powerful Image Viewer· XnView MP | XnView.com