hahahahaha
Isso aqui ainda nem chegou perto do Canon vs. Nikon…
Mas olha, eu não cobriria eventos com uma “prosumer compacta”… Ontem mesmo, saí a noite e encontrei um rapaz fotografando pra um site com uma f-828 em modo automático e sem flash externo… imaginem a qualidade do trabalho.
Acho que uma DSLR impõe mais respeito.
Mesmo discordando, acho que as pessoas ainda valorizam mais o trabalho de alguem que esteja com uma baita câmera na mão [ robusta ] do que quem ta com uma compacta. (Isso mesmo sem nem conhecer o trabalho.)
Abraços.
È, realmente…
Vai depender também da fama do cidadão… de quanto ele cobra, o que estão esperando dele, etc…
Pois ninguém realmente vê um sujeito que é fotógrafo “profissional” com uma compacta ou mesmo prossumer…
Só 20D prá lá… :rolleyes:
(apesar que existe de tudo nesse Brasil-são a fora… :unsure: :blink: heheh)
((eu mesmo não sou fotógrafo profissional, mas dou meus pulos com uma XT… hhahahha - “e sem flash externo as vezes” tenho que tomar vergonha na cara e comprar um… ah, detalhe: lente do kit ainda… :lol: ))
Abraços,
Renato
obs: mas meter o “pau” no cara porque ele não tem uma cÂmera prossumer ou DSLR ou sei lá qual eu não concordo!
Aparencia não é tudo!
“Ninguém” pode impor uma DLSR como padrão de profissionalismo… conheço muita gente que tira ótimas fotos com S7000, G6, etc…
((só para ninguém depois ficar falando, eu não estou me referindo a ninguém aqui do fórum… estou falando do que o pessoal num evento “fala”/“pensa” ao ver um sujeito fotografando com uma câmera que não tem presença…))
obs2 - meia off topic: sou amigo ou tento ser pelo menos, de vários fotógrafos da minha cidade… aí teve um cidadão (fotógrafo “profissional”) que falou que minhas fotos eram ruins, um lixo, etc… Não que eu tire fotos boas, exelente, etc… (se fosse assim eu estaria na “fotografe melhor” hahahahahaha - brincadeira, mas eu estaria em SP tirando fotos de celebridades, etc…)… mas o que pegou foi que o “kara” nem se quer viu meu trabalho, nem sequer sabe o que eu estava usando, fazendo, etc… (acho que ele nem me viu); ao contrário de outros que até me elogiaram (aí tb concordo que é um exagero hehehe :rolleyes: ) por algumas fotos que fiz com o equipamento que tinha (nem era a XT ainda).
obs3: julgar sem ter o processo em mãos é “foda”…