prossumer para eventos

Minha amiga me perguntou qual câmera ela deveria comprar para cobrir eventos(aniversários, jantares, cerimônias, e etc), e me perguntou o que eu achava das câmeras F828, S7000(eu ja tive), e Nikon 8700.
Me comentou ainda que a câmera que ela queria não poderia ser grande (o que praticamente exclue todas estas acima), e mais uma meia dúzia.

Pensei em indicar para ela a Olympus C8080, que é menor que as da mesma categoria, tem ótima óptica, e grande angular (28mm).

O que vocês acham?

Para eventos notunos nenhuma delas bate a Sony F-828, é a que possui o melhor sistema de exposição e o melhor sistema de AF para este tipo de fotos, ela com o flash F-32X trabalha de forma impressionante. :slight_smile:

Valeu Leo, vou expor isto para ela.

Só vou avisar ela que é uma camera beeem grande. Bem maior que a olympus.

Ouvi falar que a sony F828, para eventos era só ligar e bater, pois a lente não recolhe quando desliga. Nunca mexi na F828.

Olá!
Tudo jóia?

Ouvi falar que a sony F828, para eventos era só ligar e bater, pois a lente não recolhe quando desliga. Nunca mexi na F828.

Sim… isto mesmo… o zoom dela é mecânico e não eletrônico… :smiley:

Bem, a F-828 eu acho que dá conta do recado, mas já pensou na hipótese de uma V3 com flash externo?
Creio que não mudaria muito a “qualidade de imagem” e ela estaria usando uma câmera BEM MENOR… heheh - e mais barata tb…

Abraços,

Renato

Nossa Renato… Sem comparação a F-828 com uma V3…

Acho que aí voce exagerou…

Concordo que a F828 atende para eventos, mas ela é o limite… Não consigo ver nenhuma outra abaixo dela que consiga oferecer qualidade para ampliações no tipo 20x25.

Abraço,
Fernando

Concordo que a F828 atende para eventos, mas ela é o limite... Não consigo ver nenhuma outra abaixo dela que consiga oferecer qualidade para ampliações no tipo 20x25.

Abraço,
Fernando

E a A200? Fica muito abaixo? B)

Lincoln,

Ela é uma camera mto legal… Na realidade é das prossumers que eu mais gosto, mas acho que ela deixa um pouco a desejar no foto noturno, o que a Sony tem com otimos recursos… Com isso, imagino que ela perca nesse quesito.

Mas é uma excelente camera! Otimo investimento tbem!

Mas como estamos falando de fins específicos, preciso analisar recursos que vao atender esses fins!

Abraço,
Fernando

Nossa Renato... Sem comparação a F-828 com uma V3...

Acho que aí voce exagerou…

Concordo que a F828 atende para eventos, mas ela é o limite… Não consigo ver nenhuma outra abaixo dela que consiga oferecer qualidade para ampliações no tipo 20x25.

Abraço,
Fernando

Olá!
Tudo jóia?
Sei lá… eu já vi fotos da V3 e achei muito boas… e com o flash externo então, acho que num fica muito atrás não… pela praticidade e pelo preço mais baixo, creio que a V3 seja muito boa em relação a F-828… eu particularmente preferiria… sério mesmo…
((a f-828 tem uma lente um pouco mais clara, mas é bem mais ruidosa… passou do iso 100, já era…) ((num sei se é porque a F-828 é de 2003 e a V3 de 2004 e aproveitaram melhor o sensor, ou fizeram algum ajuste melhor… só sei que me parecem que as fotos da V3 são um pouco menos ruidosa…)

Veja a mesma foto em iso 800 das 2:

Abraços,

Renato

pelo tamanho e oportunidade de usar flash externo, V3.
Agora a G6 tambem eh show, mas o foco noturno eh um pouquinho mais lento…

Ah Edu, me desculpa o que eu vou te falar… Mas 7Mp com o sensor da G6 num dá… A perda de texturas é mto grande… Ainda mais para rosto e pessoas que é o que importa num casamento!

Gente, pelo amor de Deus, daqui a pouco estamos falando de S7000, etc, etc, etc…

Sinceramente, como alguem que já fez sociais até com S5000 eu posso dizer que eu não me comprometeria com qualidade com menos que uma F828… Mas cada um é cada um…

Tem gente que usa S5000… Eu usei pra fazer favor, não teria coragem de fazer profissionalmente… Profissionalmente acho até um pouco irresponsável usar essas compactas.

Mas é questão de opinião.

Abraço,
Fernando

Ah Edu, me desculpa o que eu vou te falar... Mas 7Mp com o sensor da G6 num dá... A perda de texturas é mto grande... Ainda mais para rosto e pessoas que é o que importa num casamento!

Gente, pelo amor de Deus, daqui a pouco estamos falando de S7000, etc, etc, etc…

Sinceramente, como alguem que já fez sociais até com S5000 eu posso dizer que eu não me comprometeria com qualidade com menos que uma F828… Mas cada um é cada um…

Tem gente que usa S5000… Eu usei pra fazer favor, não teria coragem de fazer profissionalmente… Profissionalmente acho até um pouco irresponsável usar essas compactas.

Mas é questão de opinião.

Abraço,
Fernando

Olá!
Tudo jóia?
Pois é… eu tb não me arriscaria cobrir um evento nem com uma F-828 SEM FLASH EXTERNO!!!
Mas Fernando, tu achas que as fotos da F-828 melhores do que as da V3? ou “BEM MELHORES”? (só se for em iso 64… em iso 100 pra mim empata e em iso 200 a V3 pra mim já é superior)
Pra mim a F-828 só tem tamanho… (é claro que é uma câmera “boa”, mas a V3 ((pra mim)) vem junto… (inclusive com a S7000 se for ver))

Abraços,

Renato

obs: assim como foi falado que a G6 “não melhorou” em relação a G5 no quesito qualidade de imagem/sensor, a F-828 da Sony pulou de 5,0 megapixel para 8,0megapixel com o mesmo sensor que a F-717 usava… é mole?

Renato,

Mas é uma tremenda tolice alguem achar que vai ser capaz de cobrir um evento social sem flash externo… Isso está subentendido!

Acho que vc colocar um flash naquela V3 é um absurdo… Não te dá estabilidade pra fotografar, é mto leve… Fica desproporcional! Fora que voce vende mto mal seu peixe (fotografando com compacta um casamento)… Claro que alem de todo trabalho, voce vende imagem…

Pq vc acha que optei por uma 10D c/ grip? Tem mto mais respeito que com uma V3 c/ uma F828… E isso também vende.

Abraço,
Fernando

hunm… é… nisso vc tem razão…
Com uma F-828 vc chama mais atenção do que os noivos por exemplo :lol:
Antes eu até gostava de “chamar atenção”… mas hoje eu “num gosto” heheh
Mas acho que o mais interessante também é conseguir um bom resultado e deixar o pessoal na “expectativa” no seguinte: “ah, o kara tá com uma camerazinha pequena… o que será que ele está aprontando? hehehe” e no final vc mostra seu trabalho bem produzido…
Mas um casamento ir com uma compacta, tem que ver que casamento que vai ser… hahah - se for para um conhecido, tudo bem… senão, só DSLR mesmo…
Ah, mas que um flash externo na V3 também chamaria a atenção, chamaria… (ainda mais que eu iria colocar um apetrecho para rebater hhehhehe)

Abraços,

Renato

obs: se for durante o dia, dá até para fazer com uma G6, S7000, G5, etc…
Eu já fiz um casamento com uma Z1 da Minolta!!! E o pior é que todos me acharam “profissional” e os noivos adoraram o serviço… heheh :lol:

Renato,

Se for casamento de conhecido, pra fazer de compacta, vc acha mesmo que eu investiria dinheiro…

Favor a gente faz com o que tem…

Acho que a gente tem que atentar para a pergunta… O topico diz Prossumer pra eventos… Começa por aí que V3 não é prossumer… O que eu disse é que A unica prossumer que eu acho que segura a onda chama-se F828…

A gente tem uma mania de fugir do assunto, né! Aí a pessoa que lê o tópico desanima! :slight_smile:

Abraço,
Fernando

Ok!
Desculpe aí.

Me comentou ainda que a câmera que ela queria não poderia ser grande (o que praticamente exclue todas estas acima), e mais uma meia dúzia.

((eu acho que li que o colega não queria uma câmera grande… e pra mim a V3 é uma “prossumer compacta”… e se ele nem queria a S7000, imagina a F-828…))

Abraços,

Renato

Nossa que treta que tah dando esse tópico heim, vamos fazer um debate daqui a pouco… rsrs

Fernando X Renato rsrsrs

Muita calma nessa hora heim…

Nossa que treta que tah dando esse tópico heim, vamos fazer um debate daqui a pouco.. rsrs

Fernando X Renato rsrsrs

Muita calma nessa hora heim…

E aí Solano?
Blz?
Eu sou polêmico! heheh - brincadeira hein?

Bom, de minha parte tá tudo normal heheheh
Já que estamos uma “sala de discussão”

O próprio tópico ao entrar
->Mundo Fotográfico → SALAS DE DISCUSSÃO → A arte atrás das lentes → prossumer para eventos

Mas as vezes a “coisa pega”… mas acho que neste tópico especificamente tá tudo blz… (ainda hehehe)

Abraços,

Renato

hahahahaha

Isso aqui ainda nem chegou perto do Canon vs. Nikon…

Mas olha, eu não cobriria eventos com uma “prosumer compacta”… Ontem mesmo, saí a noite e encontrei um rapaz fotografando pra um site com uma f-828 em modo automático e sem flash externo… imaginem a qualidade do trabalho.

Acho que uma DSLR impõe mais respeito.

Mesmo discordando, acho que as pessoas ainda valorizam mais o trabalho de alguem que esteja com uma baita câmera na mão [ robusta ] do que quem ta com uma compacta. (Isso mesmo sem nem conhecer o trabalho.)

Abraços.

hahahahaha

Isso aqui ainda nem chegou perto do Canon vs. Nikon…

Mas olha, eu não cobriria eventos com uma “prosumer compacta”… Ontem mesmo, saí a noite e encontrei um rapaz fotografando pra um site com uma f-828 em modo automático e sem flash externo… imaginem a qualidade do trabalho.

Acho que uma DSLR impõe mais respeito.

Mesmo discordando, acho que as pessoas ainda valorizam mais o trabalho de alguem que esteja com uma baita câmera na mão [ robusta ] do que quem ta com uma compacta. (Isso mesmo sem nem conhecer o trabalho.)

Abraços.

È, realmente…

Vai depender também da fama do cidadão… de quanto ele cobra, o que estão esperando dele, etc…

Pois ninguém realmente vê um sujeito que é fotógrafo “profissional” com uma compacta ou mesmo prossumer…

Só 20D prá lá… :rolleyes:

(apesar que existe de tudo nesse Brasil-são a fora… :frowning: :unsure: :blink: heheh)

((eu mesmo não sou fotógrafo profissional, mas dou meus pulos com uma XT… hhahahha - “e sem flash externo as vezes” tenho que tomar vergonha na cara e comprar um… ah, detalhe: lente do kit ainda… :lol: ))

Abraços,

Renato

obs: mas meter o “pau” no cara porque ele não tem uma cÂmera prossumer ou DSLR ou sei lá qual eu não concordo!
Aparencia não é tudo!
“Ninguém” pode impor uma DLSR como padrão de profissionalismo… conheço muita gente que tira ótimas fotos com S7000, G6, etc…

((só para ninguém depois ficar falando, eu não estou me referindo a ninguém aqui do fórum… estou falando do que o pessoal num evento “fala”/“pensa” ao ver um sujeito fotografando com uma câmera que não tem presença…))

obs2 - meia off topic: sou amigo ou tento ser pelo menos, de vários fotógrafos da minha cidade… aí teve um cidadão (fotógrafo “profissional”) que falou que minhas fotos eram ruins, um lixo, etc… Não que eu tire fotos boas, exelente, etc… (se fosse assim eu estaria na “fotografe melhor” hahahahahaha - brincadeira, mas eu estaria em SP tirando fotos de celebridades, etc…)… mas o que pegou foi que o “kara” nem se quer viu meu trabalho, nem sequer sabe o que eu estava usando, fazendo, etc… (acho que ele nem me viu); ao contrário de outros que até me elogiaram (aí tb concordo que é um exagero hehehe :rolleyes: ) por algumas fotos que fiz com o equipamento que tinha (nem era a XT ainda).

obs3: julgar sem ter o processo em mãos é “foda”…

Então,

Eu mesmo falei do cara com a f-828… é uma câmera robusta [ ainda mais quando comparada com as Mavica que usavam aqui pra cobrir balada, fotos pra site], mas tava na cara que o equipamento não dizia nada… o cara tava sem flash externo, no modo totalmente automático e, diga-se de passagem, suas fotos eram terríveis.

É uma prova de que a robustez do equipamento nem sempre indica bom trabalho, mas qualquer leigo que olhasse ia achar que ele estava fazendo um show de cobertura.

Mas é assim mesmo, cidade provinciana é terrível.

Abração!