Ninguém aqui é inexoravelmente tolo, ou, extremamente ingênuo para acreditar que não haja “desvio de conduta” na Polícia, quer seja ela Papa Charlie ou Papa Mike. No entanto, há sim – ou, pelo menos, deveria haver – entre nós a imprescindível necessidade de SABER separar as coisas, tais como de fato elas são.
O seu comentário é tão…
EDITADO
… (eu mesmo editei porque sei que a Moderação iria me dar uma bronca pelo palavrão) que nos remete a um único raciocínio. Mais ou menos assim:
“O pobre coitado do cachorrinho aqui de casa está se coçando. Vou ver o que é e descubro uma pulga escondida sob seu pelo. O que faço? Ora, simples, eu mato o cachorro”. :aua:
Difamar TODAS as pessoas que estão na Corporação e relegar o trabalho desses homens e mulheres a um comentário irresponsável e cheio de preconceitos como o seu, isso com merecimento deve ser retaliado exatamente como aconteceu aqui. Feliz do homem ou mulher que se arrepende e tem coragem de voltar atrás. Mas… depois da gafe, do “carão” que passou, claro que direito de resposta você tem, só quero ver se tem hombridade para se manifestar.
Seria interessante você refletir sobre o assunto porque o problema de corrupção, de prevaricação, de… é inerente a uma parcela da condição humana. Não de toda a espécie, mas sim de alguns espécimes cuja índole ou caráter não representam o todo. Explico: nem toda a raça humana é vil; e, aqueles que fogem à regra estão fadados a… (deixa pra lá).
Pense bem. Há gente fazendo coisa errada nos Tribunais de Justiça, nas Casas Legislativas, nos Gabinetes do Poder Executivo, na Polícia e… ATÉ MESMO NAS IGREJAS. O quê?! Como assim nas igrejas? Pois é, sim senhor, não venha me dizer que você nunca soube que um padre ou pastor… (deixa pra lá de novo).