Bom dia, pessoal fotografei um aniversário e a mesa possui-a uma luz de baixo apontada para um quadro com uma fotografia da aniversariante atrás da mesa, a forma que encontrei para a exposição da aniversariante e dos convidados acabaram causando esse excesso de luz no quadro, alguém tem uma dica de como solucionar? e em outra situação desta alguém indica uma forma quando fotografar de melhorar isto?
Bom dia Rogério, bem vindo ao fórum, coloca uma foto ai pra gente entender melhor.
Se por exemplo, vc usa o LR, ou o PS, existem ferramentas (pinceis) que podem aumentar ou diminuir a exposição e outros ajustes em uma parte da foto, e talvez assim recuperar o excesso de luz no quadro, mas para isso tem que haver informação ali (“no quadro”). Se nesta área estourou a luz (ou ficou sem informação) fica mais difícil de recuperar. Neste caso talvez seja possível uma junção de 2 imagens (2 fotos) no PS, mas o ideal é ver a foto para uma ter um opinião mais precisa dos colegas que vão te oferecer uma solução.
Abs
Vc teria que expor pra essa luz e iluminar as pessoas com o flash.
Muito Obrigado, espero adquirir melhores conhecimentos com vocês que já tem mais experiência ainda estou começando esta caminhada.
Fiz alguns testes dom o LR e também o PS mas não obtive um resultado satisfatório.
Sobre a Junção de Imagens é a minha ultima possibilidade, tenho uma foto subexposta para usar porém pela distancia focal de diversas fotos não são a mesma perspectiva que via me dificultar e muito.
http://i.imgur.com/c50ymXv.jpg
EDITADO
Favor ler as regras do fórum…
Regra 3.1 As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no
máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.
Usar tags img width=800 height=XXX não funciona…
Use o linked BBcode do IMGUR.
Bom dia, eu até pensei nesta possibilidade mas fiquei com receio pelo tamanho da mesa a quantidade de pessoas e também a pouca distancia que eu tinha meu flash não conseguisse iluminar perfeitamente todos.
Infelizmente não tive tempo para testar desta forma pois a mesa so ficou pronta praticamente na hora das aniversariantes chegarem tudo atrasou por uma chuva muito forte.
Uma forma é solicitar para apagar a luz pelo tempo que você faz as imagens.
Essa luz abaixo da mesinha está complicando mesmo.
Só uma observação. O enquadramento está cortando o arranjo de flor do lado direito.