Prezados, quero esgotar o máximo o corpo da minha D5000 e estou interessado em fotos Newborn.
Que lentes que recomendam, levando em conta o crop da camera?
Já me falaram da 35mm, 50mm e 85mm. O que acham?
Prezados, quero esgotar o máximo o corpo da minha D5000 e estou interessado em fotos Newborn.
Que lentes que recomendam, levando em conta o crop da camera?
Já me falaram da 35mm, 50mm e 85mm. O que acham?
Vi um curso em DVD sobre NewBorn.
As lentes que usavam, uma delas era a 100mm macro.
Vou ficar te devendo qual era a outra, porque não lembro mais ^^
A lente que vc gostar mais, que vai depender do seu gosto, ambiente de trabalho, etc.
Se vc nao sabe qual a lente que vc goste mais do resultado e de trabalhar com, faca seu proprio experiemnto fotografando com diferentes lentes. Se vc nao tem diferentes lentes, alugue e veja exemplos de fotos feitas com algumas lentes que estao disponiveis na internet.
Muitas pessoas gostam de lentes com maior length, as vezes por causado boket, as vezes por causa da “distorcao”, as vezes por causa do DOF e as vezes por causa de tudo isso junto. Outros preferem mais wide as vezes por causa da sensacao visual de proximidade, as vezes por causa da distorcao que quando bem enquadrada fica bom, as vezes por causa do ambiente de trabalho e as vezes por causa de tudo isso junto.
Logo, se vc quer criar algo seu, vc tem que desenvolver o seu proprio gosto ganhando experiencia com diferentes materiais e, consequentemente, sabendo decidir qual eh a melhor lente para o que vc gosta/se propoem a transmitir.
O bom pra poder rolar junto com eles é lente macro mesmo. A 100m pode ser a que vem de imediato na cabeça, porem em algumas situações pode ser muito fechada, não conheço bem a linha de lentes Nikon, mas tinha uma 55mm macro, só que não era autofoco, não sei se tem algo parecido com autofoco. De qq forma recomendo uma distancia focal que não distorça muito o bebê e que consiga boa aproximação.
AF-S 35 1.8 G e AF-S 85 1.8 G.
Valeu pelas dicas. As respostas se complementam.
Se quer fazer fotos de detalhes vai precisar de uma macro. eu iria de AF-S Micro 40mm f/2.8G e AF-S 85mm f/1.8G. A 40mm ficaria bem no lugar da 35mm que o tsouto recomendou e te daria opção Macro.
Pela indicacao por uma lente macro parece ser unanime a preferencia por close up para recem nacidos.