Qual a melhor câmera a se comprar no Valor até 999,00 ?

Sou iniciante e tenho essa grana pra investir, e não sei bem como escolher o modelo, não quero pra nada de uso avançada. Apenas fotos de família, e casamentos, aniversário, nada profissional, mais a intenção é buscar a melhor qualidade possível já que estou investindo em uma nova câmera!

Weigon,

A intenção é uma câmera nova ou uma usada?

Eu comprei uma Nikon D50 usada + uma lente Sigma 24-135, ficou tudo R$950,00. Um kit bem legal, só que bem antigo já.
Se for comprar algo novo, nessa faixa de preço, acredito que tenha que ser uma compacta.

Uma que parece ser legal, e tá na faixa de uns R$1000,00, é a Canon G12. Exemplos de fotos feitas com ela: Search: canon,g12 | Flickr
Penso em pegar uma pra mim mais pra frente

Abraço!

Usada não interessa, e compacta eu já tenho. Acha que consigo uma nova por volta de 1.000 a 1.200 ?

Uma Canon T3 com kit 18x55 tá 1.150 reais.

Acho que é a mais barata que dá pra conseguir, e uma qualidade legal

Não encontrei esta Canon t3 por este valor!

Procure no Mercado Livre, mas veja bem as qualificações antes de bater o martelo. Se você quiser me mande uma MP que te passo o telefone de uma loja em SP onde comprei minha câmera, lentes e tudo nos conformes.
Abs

Weigon,

Mande um email para o Nelsonnakamura @ uol.com.br. Ele tinha o kit T3 + 18-55 por R$ 1.250,00 ou se você ainda puder se apertar um pouco mais, T2i + 18-55, que é bem melhor, por R$ 1.550,00.

Trata-se de um vendedor bem renomado e extremamente confiável.

Abraço,

Santana, agradeço sua resposta!

Estes produtos que citou acima são novos ?

Sim!

Olá, pessoal!

Eu também quero sair da compacta e comprar uma melhorzinha dessas semi profissional.

Gostaria de ter uma que gravasse no formato RAW além do JPG e que tivesse uma boa estabilização contra perda de foco e foto borrada quando eu for tirar sem tripé, pois na maioria das vezes será sem o tripe. Pretendo usar tripé somente em algumas fotos noturnas em alta exposição, e também, uma com um super zoom.

Não tenho preferência de marca.

Li um artigo de um cara dizendo sobre uma Panasonic Fz150 que o zoom dela é 25x e melhor que uma fuji SH30 com zoom de 30x. O cara dizia que zoom demais estraga. Achei a Fuji SH30 boa no aspécto tempo de vida, pois usa bateria e não pilhas, mas parece que a qualidade das fotos dela perde para as Canons e Nikons e Sony na categoria. Isso é veridico?

Indicam algum site de comparação e com as fotos de exemplos?

Qual vocês conhecem nessa categoria?

Abraço

Um médico, amigo meu, está muito feliz com essa:

[size=18pt]
Olympus Sp-800uz 30x

[/size]

Zoom óptico grande angular 30x (28-840mm*)
Estabilização de Imagem Dupla
10ips em modo de fotografia sequencial**
Filme HD e Controlo HDMI
Ecrã LCD de 7,6cm/3.0" em formato 16:9
Álbum de fotografias digital de 2GB***
14 Megapixéis
Panorama Na-Câmara
Modo i-Auto
Detecção de Faces Avançada incl. Ajuste de Sombra
Manual Na-Câmara
AF de Seguimento
Filtros Mágicos
Iluminador LED
Modo Beleza
Carregamento de Bateria por USB
Processador de imagem TruePic III

Pagou cerca de 800 Reais.

“usada eu não quero”, mas só quer pagar sub-1000. Senta e chora.

Sejamos francos: muitas compactas boas ficam próximo de 1000 (G12-G11, S90-S95).

É ingenuidade pensar em conseguir um equipamento melhor, mas querendo pagar o preço de uma compacta.

Nem indico as compactas premium (G1X, ou similares: Fuji que tem qualidade semelhante às DSLR, e em alguns casos até melhor).

Na faixa sub-2000 dá para conseguir usadas de boa qualidade: D90, 40D, 50D, mas não espere algo supremo quanto às lentes que ainda caberão nesse orçamento.

Aliás, o que muitas pessoas que saem das compactas temem é a falta do zoom. Para ter um zoom semelhante, é necessária outra lente, além da 18-55 ou similar.

Resumindo: Pegue mais $$ ou fique nas compactas. Eu não indicaria nada nem nos 1200 indicado na mensagem.
Por fim, trabalhe mais e junte mais.
Aliás, eu indicaria que juntasse 3000 (2000 para a câmera com a primeira lente 18-55 ou similar). Você verá que faltará ainda flash, e lentes claras assim que conseguir sua primeira DSLR.

Estou sendo pessimista? irrealista? Não. Só REALISTA mesmo.

x2.
DSLR boa e nova + lentes e tranqueiras, com menos de 5.000 no bolso?
Vai é passar raiva.
:confused:

Meu primeiro kit foi feito com 3000 aprox. E passei raiva, mas nem tanto

Essa Olympus tem bom custo, mas não grava RAW.

Eu tenho uma dessas e adoro!

http://www.dpreview.com/reviews/sonydschx1/

Compra-se por menos do que vc tem disponivel.

Abraço e boa compra!!! nos conte depois…
M. Rezende
http://www.flickr.com/photos/varal_sp/sets/

Estou na dúvida entre a Canon T3 e a Canon Sx40, qual vocês me recomendam ?