Qual a melhor maquina entre esses modelos

Olá! Amigos, tenho uma amiga, que estah querendo comprar uma camera digital, ela estah interessada entre esses dois modelos, a Sony P41 e a Olympus D425.
Entre essas duas, qual eh a melhor, nas suas opnioes?
grato. :rolleyes:

Fala Willian! Olha, nenhuma das duas… Ambas têm comprimento focal fixo, o que irá limitar muito as fotos externas dela. Nessa mesma faixa, ou um pouquinho acima, tem a Canon A510 que é superior em praticamente todos os aspectos, e ainda tem 4x de zoom óptico (não considere zoom digital). Como disse, talvez esteja um pouquinho acima no preço, mas ela é realmente muito superior (melhor macro, imagens mais nítidas, mais modos de cena, modo manual completo, maior e melhor LCD, etc), vale cada centavo nesse segmento. Abraço!

Olá! Amigos, tenho uma amiga, que estah querendo comprar uma camera digital, ela estah interessada entre esses dois modelos, a Sony P41 e a Olympus D425. Entre essas duas, qual eh a melhor, nas suas opnioes? grato.

Olá!
Tudo jóia?
Eu iria de p41… ela tem infra-vermelho e as imagens dela são bem nitidas ao meu ver, pelo preço que é e pelo tamanho.
Abraços,

Renato

Não conheço a D425, mas acredito que seja parecida com a D390 e a D395, mas com 1MP a mais. Essas câmeras costumavam estar na faixa de 400-500 reais. Acho que uns 450,00 por uma dessas até está bem paga, mas no meu ver oferece pouquíssimos recursos.

A P41 tá cerca de 100 reais mais cara. O ponto forte da Sony é a construção, tem um design legal, é bem compacta e o plástico é um pouco menos vagabundo que o da Olympus. Ainda assim, acho que ficaria com a Olympus pois eu simpatizo com essas câmeras domésticas deles. O flash ilumina bem e o ruído nas imagens dela é mais simpático do que o da Sony.

Na verdade, são duas câmeras bem fracas. Elas são equivalentes em qualidade de imagem àquelas câmeras que a gente vê em shopping custando R$100,00 com um filme ISO400 e duas pilhas alcalinas de brinde.

Veja fotos tiradas com as duas câmeras:
D425: Olympus D-425 Digital Camera Sample Photos and Specifications
P41: Sony DSC-P41 Digital Camera Sample Photos and Specifications

Analisando bem, a Sony até parece mais nítida, mas as fotos são bem mais saturadas (cores mais fortes). Prefiro os tons da D425, mais neutros.

Podendo juntar uns R$ 800,00, eu faria o que o Georges disse que é, sem dúvida, a melhor escolha.

OPS… nem vi que o tópico é velho pra caramba e foi ressucitado :confused: