Adquiri recentemente uma mirrorless Samsug NX3000 com lente 16-50mm. Necessito de uma case para proteger meu novo equipamento.
Procuro uma case que caiba o que tenho hoje:
Corpo da câmera com lente Lente NX16-50mm atachada
Bateria
Cartões de memória microSD
Flash externo que já acompanha a câmera
E mais o que pretendo adquirir futuramente
Bateria extra
Lente NX 50-200mm
ou
Lente walkaround NX 18-200mm
Observação:
Acho importante a case possuir a aquela proteção contra as intempéries climáticas.
No site da Lowpro existe até uma ferramenta de busca para achar a case adequada:
Usando a ferramenta de pesquisa de bolsas disponível no site da Lowepro a partir do seguinte link: http://www.lowepro.com/bagfinder
E, filtrando a pesquisa pelos seguintes parâmetros:
Foto → DSLR → Samsung → NX3000 com lente 16-50mm
E acrescentando ao saco:
Cartões de memória
Pilhas (entendo aqui como sendo bateria extra, pois não bateria nas opções de pesquisa)
Cabos
Uma futura lente adicional de tamanho médio (NX 50-200mm ou uma walkaround 18-200mm)
E na sequência da pesquisa, marcando que a bag deve ter proteção AW, a melhor opção que encontre foi a TOP LOADER 45 AW.
Ocorre porém, que ao tentar acrescentar ao saco também um futuro flash de tamanho médio, a TOP LOADER 45 AW não cabe.
Meses atrás eu pensava na aquisição de uma DSLR de entrada e, à época, eu simpatizava muito com a LOWEPRO NOVA 140 AW.
Eu gosto desse formato de bag, mas será que ela é muita bolsa para um equipo mais compacto como uma mirroless ?
Não sei te falar deste modelo específico, mas minhas bolsas de dslr ficam gigantes com a mirrorless, comprei uma think tank mirrorless mover 20. Achei perfeita, compacta por fora, levo minha câmera com um lente pancake montada mais 2 primes ou 1 prime e 1 flash compacto. Tem proteção contra chuva.
Acabei comprando a LOWEPRO Format 140.
Teste na loja as Format 110 e Format 120 mas achei muito pequenas.
A Format 140 atualmente tá um pouco grande para a NX3000, mas tem a vantagem de ainda caber mais uma lente teleobjetiva (50-200mm ou 18-200mm), ou mais duas lente menores como a 30mm f/2, 45mm, etc.
Não deu para comprar um modelo melhor e talvez até mais em conta pela internet, pois meu equipamento estava sem proteção nenhuma em termos de case, e pela internet ia demorar a chegar.
A Format 140 infelizmente não possui proteção contra chuva.
Bom, futuramente se o meu set de lentes aumentar e eu precisar de uma case maior e melhor, farei o upgrade.
Obrigado a todos pela atenção.,