PESSOAL JA VALE ADIANTAR QUE NÃO SOU PROFISSIONAL, ENTÃO UMA SIGMA QUE O CUSTO NÃO É ALTO JA IRIA ME AJUDAR !! ESTES DIAS FUI VER UMA SIGMA 70-300MM E AI ME FERREI, POIS NÃO DA O AUTO FOCUS DE JEITO MANEIRA. ME AJUDEM …
Eu te aconselho a comprar uma AF-S VR Zoom-Nikkor 70-300mm
f/4.5-5.6G IF-ED, vai sair bem dizer o preço da tua maquina, porem não vai te frustar.
fora isso só funciona as lentes com motor de foco embutido na tua maquina, ou seja todas as lentes que tem a sigla AF-S
nas sigma o motor de foco embutido tem a sigla HSM, prem sempre melhor pegar uma lente da marca da maquina na minha opinião
boas fotos…
Eu tenho uma Nikkor 55-200 VR, acho uma boa lente e não é tão cara!
A 55/200VR é uma boa lente!!! Agora se quer um maior range, tem que ir de 70/300 VRII agora o preço deve estar lá por 1300 reais!!!
Pois é, o preço é muito diferente…
Como o Leonor disse que não é profissional, creio que a 55-200 VR já seja uma boa câmera para testar o zoom!
A não ser que ele esteja querendo para algo específico, em que se necessitem do range maior!
Por isso que falei, que se ela estivesse interessada em range maior teria que ir de 70/300VRII.
É duro pois objetiva clara 2.8 é cara pacas, eu tenho uma D5000 e comprei uma 55-300VR AF-S é uma baita lente e busca pra caramba, puxa mesmo, sem contar a qualidade na foto e os bukes maravilhosos que se consegue com ela. Acho que vale a pena, lembrando que meu uso não é nada prof mais pra viagem mesmo e conseguir capturar bem os detalhes,
Leonor eu passei passei por dúvidas semelhantes. Recorri aos amigos foristas… que sócomplicaram mais ainda minha situação (eles sempre colocam várias opções q nos deixa com mais dúvidas ainda) :aua:
Mas, como também não sou profissa avaliei o custo/benefício e comprei uma 55-200 VR e não me arrependo. É uma lente muito boa. Pode ver alguns resultados com ela aqui.
http://www.flickr.com/photos/ueslei_silva/5709008530/in/photostream
boa sorte!!
Se a sua dúvida é refere mais ao range, dê uma olhada no simulador de lentes da Nikon: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/index.htm
Lá vc pode simular diferentes combinações de camera x lente para facilitar a decisão. Tenho um 55 - 200, além da lente do kit, que me atende bem
Ola…
eu tenho uma D3100 com o kit original 18-55mm que me quebra um bom galho, mas comprei uma 70-300 para ter uma dimensao maior…
mas sugiro voce veja que tipo de estilo fotografico quer seguir, como eu tenho um gosto pelo street me faz falta um lente fixa com baixa abertura… tipo 1.4, 2.8
alguma vezes uso uma 85 mm 1.4 que acho fantastica, mas ainda nao consegui compra-la…
Bom pesquise bem antes de comprar!!! Faça uma avaliação do que realmente vc quer, se for o caso espere um pouco mais e compre a 70/300 VRII que na Rio Master estava 1,100 reais senão me engano!!!
Tah 991 a vista na riomaster. De graca !!!
Paguei 1200 em uma nota 9+ duas semanas atras.
A vantagem nao eh somente o range em relacao a 55 200 vr, mas a ridez do foco e qualidade ótica.
Como desvantagem temos o peso, tamanho, preco e filtro de 67mm.
Jardel.
Rapidez do foco …
Bom preço mesmo!!! A Rio Master é bem confiavel fiz várias compras lá!!! Agora o filtro 67mm UV eu comprei no infocentro Um Kenko por 70 reais!!!
Leonor, Você já considerou uma Nikon 18-200mm? Não é uma lente top, mas para quem esta iniciando no fotografia digital, é excelente.