PESSOAL JA VALE ADIANTAR QUE NÃO SOU PROFISSIONAL, ENTÃO UMA SIGMA QUE O CUSTO NÃO É ALTO JA IRIA ME AJUDAR !! ESTES DIAS FUI VER UMA SIGMA 70-300MM E AI ME FERREI, POIS NÃO DA O AUTO FOCUS DE JEITO MANEIRA. ME AJUDEM …
Eu te aconselho a comprar uma AF-S VR Zoom-Nikkor 70-300mm
f/4.5-5.6G IF-ED, vai sair bem dizer o preço da tua maquina, porem não vai te frustar.
fora isso só funciona as lentes com motor de foco embutido na tua maquina, ou seja todas as lentes que tem a sigla AF-S
nas sigma o motor de foco embutido tem a sigla HSM, prem sempre melhor pegar uma lente da marca da maquina na minha opinião
boas fotos…
Eu tenho uma Nikkor 55-200 VR, acho uma boa lente e não é tão cara!
A 55/200VR é uma boa lente!!! Agora se quer um maior range, tem que ir de 70/300 VRII agora o preço deve estar lá por 1300 reais!!!
Pois é, o preço é muito diferente…
Como o Leonor disse que não é profissional, creio que a 55-200 VR já seja uma boa câmera para testar o zoom!
A não ser que ele esteja querendo para algo específico, em que se necessitem do range maior!
Por isso que falei, que se ela estivesse interessada em range maior teria que ir de 70/300VRII.
É duro pois objetiva clara 2.8 é cara pacas, eu tenho uma D5000 e comprei uma 55-300VR AF-S é uma baita lente e busca pra caramba, puxa mesmo, sem contar a qualidade na foto e os bukes maravilhosos que se consegue com ela. Acho que vale a pena, lembrando que meu uso não é nada prof mais pra viagem mesmo e conseguir capturar bem os detalhes,
Leonor eu passei passei por dúvidas semelhantes. Recorri aos amigos foristas… que sócomplicaram mais ainda minha situação (eles sempre colocam várias opções q nos deixa com mais dúvidas ainda) :aua:
Mas, como também não sou profissa avaliei o custo/benefício e comprei uma 55-200 VR e não me arrependo. É uma lente muito boa. Pode ver alguns resultados com ela aqui.
http://www.flickr.com/photos/ueslei_silva/5709008530/in/photostream
boa sorte!!