A d200 é selada? é melhor vc ver isso direito, pq as pessoas que conheço e tem d200 fogem quando começa a pingar.,...rs
Sobre lentes, bom vc acha lentes de boa qualidade da Pentax tanto aqui quanto lá fora.
A D200 resiste a respingos e poeira, mas uma chuva torrencial eu acho que ela já não agüenta…
torrencial, nenhuma aguenta… :boos2: :bye2:
Tai algo que eu não sabia, é que tem uns caras que tem D200 e figem da chuva, então numa chuva leve tranquilo fotografar com ela? É algo que me interessa saber…rs não que eu vá comprar uma agora, mas me interessa. Afinal fotografar natureza é se arriscar a tomar uns pingos, não tem jeito
A d200 é selada? é melhor vc ver isso direito, pq as pessoas que conheço e tem d200 fogem quando começa a pingar.,...rs
Sobre lentes, bom vc acha lentes de boa qualidade da Pentax tanto aqui quanto lá fora.
A D200 resiste a respingos e poeira, mas uma chuva torrencial eu acho que ela já não agüenta…
torrencial, nenhuma aguenta… :boos2: :bye2:
A linha pro da Canon agüenta, que eu saiba…
Olha que as EOS 1D, EOS 1Ds e a EOS 1Ds MarkII aguentam chuva brava!
Se você usar as lentes a impermeáveis nelas, acho muito dificil entrar água.
Olha o que o DPReview falou sobre a 1D.
“The EOS-1D has undergone similar levels of environmental testing as the EOS-1V. It is just as robust and waterproof as that camera. Most tests are carried out in a lab. Waterproofing depends on the use of special L lenses with a rubber gasket which seals against the lens mount.”
Eu já fotografei em condições de água batendo direto na 30D e na Sigma 70-200 e nenhuma deu problema. Seria uma condição igual a chuva. CLARO que a 1D é melhor, mas a 30D aguenta bem, só não coloque ela em chuva forte que não precisa ter medo usar se tiver uma chuvinha leve.
Galera gualauer maquina da linha profissional tanto canon quanto nikon é selada para agua e po, as canon eos 30 e 20D e nikon D200 podem ater tomar cereno ou guaroa mas chuva não.
Para fotojornalismo tem que ser no minimo uma 20D ou D200 abaixo disto e maquina de entrada e não quenta o batido que o trabalho exige. para cpmeçar uma 20D aguenta bem,e a mais barata para se comprar aqui no brasil e as lentes canon são mais baratas.
D70, D70s, Xt, XTI não aguenta o ritmo de cliks e nem as cutuveladas, empuroes correria e outras coisas que um fotografo de jornal enfrenta com bastante freguencia.