Sou mais um iniciante com um milhão de dúvidas, e gostaria de saber a opinião de vocês e receber ajuda sobre esse problema que estou com dificuldade
Inciei na fotografia já um tempo, comprei minha primeira câmera que foi uma Canon T6, na época procurei informaçoes e vi que ela era uma das melhores cameras de entradas, hoje ja se passou um tempo, e estou querendo comprar um outra camera.
Costumo tirar fotos de eventos, e de vez em quando faço gravações, eu estava de olho na Canon SL2, mais ouvi falar que ela nao é muito boa para fotografias, gostaria da ajuda de vocês e da suas opinioes, para uma outra camera, ou pra saber se realmente a SL2 é ruim para fotos
Você tem uma T6 de entrada, a evolução dela seria T7i que é uma ótima câmera cropada, todavia ainda é uma rebel, ou seja, corpo menos robusto, bateria menos durável.
Se você trabalha com fotografia, e precisa de algo mais atual e robusto você tem a 80D (ainda crop) que está com um bom preço.
Se quiser ir pra Full Frame aí o investimento é mais alto pra ira pra uma Canon 6D Mk2 ou BEM mais alto para uma 5D Mk IV ou mesmo uma usada 5D MkII. Não citei nenhuma mirrorless, pois quem tá decidido ir pra esse mundo geralmente geralmente já cita que quer câmera menor, ou tem mais foco em vídeo.
Pra te responder com mais exatidão seria preciso saber o quanto você está disposto em investir, qual seu set de lentes atual, e onde a T6 não tá dando pé no momento. Dependendo das respostas, as vezes vale o investimento em lentes, em vez de corpo. Lembrando que o investimento em lentes é muito mais perene, e elas não desvalorizam tanto quanto os corpos.
olá amigo, a SL2 é tão boa pra fotos quanto a T6, aliás a Sl2 é melhor que a T6, pois tem tela touch e giratória, os mesmos pontos de foco para fotografia e tem o Dual Autopixel algo que a T6 não tem e que faz uma diferença absurda principalmente pra vídeos.
Sobre outra câmera, faltou dizer quanto de dinheiro você tem e quais lentes e pra que você usa a câmera. Sem mais dados, fica difícil de te ajudar rs