qual tele escolher?

olá, esse é meu primeiro topico e fiz minha conta so pra fazê-lo, pois não achei nenhum que respondesse minha duvida.
Eu troquei de câmera agora, comprei um D7000 que ainda não chegou, antes disso tinha apenas uma T2i e uma 18-135, que me limitavam muito, porem é o que meu dinheiro pode pagar na época, e eu consegui aprender bastante nesse um ano passado com ela, estudo bastante sobre fotografia e tenho amigo fotografos experientes que me ajudaram bastante. Eu quero trabalhar com fotografia, ja fotografo alguns eventos externos. Por enquanto meu novo kit vai ser composto por uma D7000 + 17-50 2.8 tamron mas preciso muitooooo de uma tele, pro tipo de evento que faço é essecial, eu pensei ate em comprar uma 85mm 1.8 porque ela servirá como tele pra mim, o uso sera principalmente pra retratos, mas ai fico em dúvida por que não sei se pra quem terá apenas duas lentes por um bom tempo uma fixa seria o mais indicado, talvez seja melhor perder um pouco de qualidade e ganhar range nesse caso, e então conheci a 24-120 F4 que encontrei nos eua uma Refurbished por $530, dizem ser muito nitida, porém f4 é um pouco escura e prezo luminosidade e profundidade de campo pro que eu faço, e como eu ja teria a 17-50 poderia ser uma que começasse depois disso, se tiverem dicas eu ficaria muito feliz, vou poder castar até 2 mil reais, então pode ser até da linha D que é mais antiga pra se encaixar nesse valor, ou de marcas similares, mas que entreguem bastante nitidez, e por favor nao indiquem lentes de kit (18-xxx) nao quero nunca mais kkkk. ela poderia ser F4 se fosse uma 70 200 por exemplo ja que perto dos 200 o bokeh ficaria maravilhoso, mas essa nao cabe no que posso pagar.

Galera preciso de uma tele, ja tenho uma 17-50 2.8 tamron, queria uma teleobjetiva que fosse clara e nítida de até 2mil reais, pode ser da linha D pq a minha câmera tem motor de foto, o que vocês aconselhariam?

Nikkor AF 80-200. Custa em média 2 mil uma usada.

Pro seu caso vejo uma Nikkor AF 80-200 f/2.8. Ela não é estabilizada…vai precisar de mão firma abaixo de 1/250.

Já pensou na 85mm f/1.8? É barata, luminosa e nítida.

Pensei na 85mm, ela é uma lente maravilhosa porém acho que uma que tivesse um alcance um pouco maior seria melhor, mas ainda tô pesquisando, se não achar nada nessa faixa de valor eu vou optar por ela mesmo

Uma ótima opção, porém não acho em lugar nenhum por esse valor.

1/250 é a velocidade de disparo, não o valor da lente. :ok:

Veja no mercado livre

Veja só:
A 85mm na D7000 (que é cropada) equivale a uma DF de 128mm em uma Full Frame, que é uma bela tele.
Dá para fazer retratos de longe, sem incomodar os “modelos” mais tímidos. E fazer close-ups de média distância.
Além do mais, nunca vi ninguém usar a 85mm 1.8 da Nikon e não se apaixonar por ela. :smiley:

Com toda certeza…

Lembre-se que ainda tem os fartos megapixels para cropar em caso de necessidade. Apesar que com a 85 1.8 tenho cropado muito pouco para poder utilizar a vinheta natural que ela apresenta.

tbm voto na 85mm f/1.8