A minha câmera de ação (custo benefício) tem 12 MP (o qual atende minha necessidade), tem como a imagem não sair ‘boa’?
Vou explicar, debaixo da água percebo que ela capta muita a luz branca, até partículas minusculas de resíduos do mar que possuem maior parte/total a cor branca, ‘estoura’, e acaba estragando um pouco a imagem, tenho a dúvida se o problema é no sensor da câmera, se é a quantidade de pixels ou se é o diafragma (perguntei porque não sei se até câmeras de ação possuem…).
Todas as lentes fotográficas possuem diafragma; que é o ponto de entrada da luz até o filme fotográfico ou sensor eletrônico que registrará a imagem. Esse excesso de branco talvez possa ser resolvido com o uso de algum filtro. Não sei o modelo de sua câmera, mas há muitas lentes DSLR com filtros para passar menos luz pela lente, corrijindo esse excesso de branco.
Provavelmente é o flash da câmera refletindo nas partículas… Tente fazer umas fotos sem flash pra testar. Eu sei que debaixo d’água é quase impossível fotografar sem flash, mas pelo menos aí você resolve a dúvida.
kkkkkk sem problemas… sei que que digamos é ‘propaganda enganosa’, mas eu não fiz gravações em 4k: 1. pq sei que não grava em 4k / 2. pq consumiria muito mais carga da bateria sendo, que não ia resultar no que é preposto.
Se ela fosse $ 500, não acreditaria, imagine de 150$ … (ela supri bastante o que faço, fora esse problema que estou tendo…) A questão é queria saber qual seria a ‘deficiência’ da foto tecnicamente.
Melhor se conseguíssemos ver o que vc está falando.
As câmeras de ação melhorzinhas usam um sensor Sony genérico, e um processador de imagem Ambarella, também genérico.
Se ela fora d’água produz imagens decentes pra vc, procure uma maneira de corrigir a luz dentro d’água. Por exemplo, algumas câmeras permitem vc selecionar a exposição durante a filmagem. Assim, você consegue, em uma filmagem a 30 fps usar uma exposição de 1/120. Isso vai produzir uma imagem um pouco “estroboscópica”, mas mais escura que uma filmagem de 30 fps a 1/30.
Se não tiver nenhum controle, vai restar usar um filtro ND. Comece experimentando com uma lente de óculos escuro.
Sempre vai pra um site que hospeda a imagem. A maneira mais transparente de fazer isso é pelo Tapatalk, mas só pelo celular. A imagem que fica hospedada no Tapatalk perde qualidade.