Qualquer animal que toca este lago mortífero se transforma em pedra [FOTOS]

Qualquer animal que toca este lago mortífero se transforma em pedra
Há um lago na Tanzânia, na África, com um segredo mortal: ele transforma qualquer animal que o toca em pedra. O raro fenômeno é causado pela composição química do lago, e as criaturas petrificadas que ele cria parecem ter saído de um filme de terror.

Isso acontece devido ao pH do lago, que fica entre 9 e 10,5 – uma alcalinidade extrema que preserva os bichos por toda a eternidade.

Elas foram fotografadas por Nick Brandt para seu novo livro, Across the Ravaged Land (Por toda a terra devastada). Ele diz:

Eu inesperadamente encontrei as criaturas – todo tipo de pássaros e morcegos – ao longo da costa do Lago Natron, no norte da Tanzânia. Ninguém sabe ao certo exatamente como eles morrem, mas parece que o lago reflete bastante a luz e isso os confunde. Assim como pássaros colidem com janelas de vidro, eles caem dentro do lago.

A água possui um teor extremamente alto de base e sal, tão alto que consumiria a tinta das minhas caixas de filme Kodak em poucos segundos. A base e o sal fazem as criaturas se calcificarem, perfeitamente preservadas, à medida que secam.

Eu tirei essas criaturas de onde as encontrei no litoral e, em seguida, coloquei-as em posições “vivas”, trazendo-as de volta para a “vida”, por assim dizer. Reanimados, vivos outra vez na morte.

Abaixo, temos mais imagens fantasmagóricas. Você encontrará todas no livro de Brandt

fonte: Qualquer animal que toca este lago mortífero se transforma em pedra

EDITADO
3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.

CARAMBAAAA!!! :clap: :clap:

Bizarrissimo mas as fotos estão show !! :clap: :clap: :clap:

Realmente, o fotógrafo fez um trabalho impressionante.

Há um lago na Tanzânia, na África, com um segredo mortal: ele transforma qualquer animal que o toca em pedra. O raro fenômeno é causado pela composição química do lago, e as criaturas petrificadas que ele cria parecem ter saído de um filme de terror.

Isso acontece devido ao pH do lago, que fica entre 9 e 10,5 – uma alcalinidade extrema que preserva os bichos por toda a eternidade.

Elas foram fotografadas por Nick Brandt para seu novo livro, Across the Ravaged Land (Por toda a terra devastada).

EDITADO
3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.

muito interessante isso hein!

Fotos excelentes, mas o tema :eek: :eek:

Que loucura… :eek: :eek: :eek: :eek:
E humano…nenhum desavisado arriscou? ja pensou um turista petrificado de bermuda, chapeu e uma camera no peito :hysterical:

São bonitas as fotos!

Abraço,
M Rezende

Ja vinha postar esse assunto.
Que bizarro esse lago, nunca vi nada parecido. :dizzy_face:

As fotos ficaram muito boas realmente… :clap:

Por isso a importância de ter uma corpo selado no momento… morre mas preserva as fotos! :hysterical:

As fotos são impressionantes, mas o fotógrafo utilizou os modelos em poses, fez um estúdio bizarro!

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Algum voluntário?

Sinistro. :eek:

Elas foram fotografadas por Nick Brandt para seu novo livro, Across the Ravaged Land (Por toda a terra devastada). Ele diz:

Eu inesperadamente encontrei as criaturas – todo tipo de pássaros e morcegos – ao longo da costa do Lago Natron, no norte da Tanzânia. Ninguém sabe ao certo exatamente como eles morrem, mas parece que o lago reflete bastante a luz e isso os confunde. Assim como pássaros colidem com janelas de vidro, eles caem dentro do lago.

A água possui um teor extremamente alto de base e sal, tão alto que consumiria a tinta das minhas caixas de filme Kodak em poucos segundos. A base e o sal fazem as criaturas se calcificarem, perfeitamente preservadas, à medida que secam.

Eu tirei essas criaturas de onde as encontrei no litoral e, em seguida, coloquei-as em posições “vivas”, trazendo-as de volta para a “vida”, por assim dizer. Reanimados, vivos outra vez na morte.

Abaixo, temos mais imagens fantasmagóricas. Você encontrará todas no livro de Brandt, disponível aqui. Ou você poderia visitar o lago por si próprio, mas por favor: fique longe da água. [New Scientist]

Fonte: Qualquer animal que toca este lago mortífero se transforma em pedra

EDITADO

Sem querer polemizar, mas… Cientificamente não há uma explicação plausível para o “fenômeno”. A posição anatômica destes animais, principalmente os pés, é completamente artificial. O morcego, por exemplo, tem um pé em cada direção. Na minha opinião trata-se de uma montagem mal feita.

A foto do morcego está de cabeça para baixo, e como foi dito, ele pegou os animais mortos e “montou” as cenas…

Agora pode tbm o cara ter pego animais mortos, montado as fotos e inventado a história pra dar polêmica… :smiley:

montados ou não, achei espetacular. :clap:

Segundo a matéria, o cara pegava o bicho morto, ajeitava e fazia a foto.

O que impressiona é o jeito do cadáver do bicho, a conservação e tals, além da foto, claro.

Sim, e todas as fotos que aparecem dele são muito boas…

Bem, ai eu acredito! Pode haver alguma química no solo próximo ao lago que permite a mumificação do animal que morreu de outras causas.