pauloh,
qual o site?
RSalles
pauloh,
qual o site?
RSalles
Principal:
As imagens estão nesta página (http://www.flextightx5.com/index.php/reference/ukazky-skenovani.html) Basta escolher alguma delas e clicar sobre a imagem maior para que elas sejam carregadas em alta resolução, algumas com mais de 60MP.
![]()
s,
RSalles
Hasseblad Flextight X5 @ 3200dpi. O arquivo original tem 10000 x 7000px (67MP, aproximadamente).
Na maior resolução disponível no Flickr, 2048px, pode ser vista aqui: Todos os tamanhos | Cortina "Cinque Torri" 2 (colour) | Flickr – Compartilhamento de fotos!
Você participa do “Queimando Filme” também, lestevaos ? ![]()
Tamo lá! ![]()
Vendi minha A-1 e lentes por aquelas bandas.
Cássio,
Dá uma olhada no site do Jurgen Kreckel (o Certo6) e veja o que ele fala das lentes Color-Skopar que equipam as Voigt que vc já tem, mas leia também sobre as lentes Solinar da Agfa.
E olha que o Jurgen tem experiência e conhecimento no assunto!
Faltou isso: http://www.certo6.com/
Braga, conta a história dessa câmera aí pra nós. Aquelas curiosidades da época tipo… “ela vinha faltando um parafuso, mas era o mesmo parafuso que tinha numa TV da época, então todo mundo comprava a TV pra pegar o parafuso e usar na câmera”.
Nos fale também sobre quantas dessa você tem e tudo mais… ![]()
O Braga tem dois números de câmeras: o número real e o número que ele declara para a esposa
![]()
O Certo6 é minha fonte primária de informação. Só não leio mais ele pois aquele fundo escuro detona meus olhos ![]()
Essas Solinar são uma loucura. Essa imagem que o lestevaos postou eu coloquei ontem no grupo Queimando Filme quando estava procurando mais informações sobre a Solinar. O cara fez uma série de fotos em Cortina D’ampezzo com a Record III Solinar que é de babar: Cortina - Winter 2012 | Flickr (obs: nem todas são com a Record III)
Pessoal, encontrei na net uma digitalização, em 4K, de um quadro de filme cinematográfico 35mm. Vale lembrar que no cinema 35mm a imagem é a meio quadro (aproximadamente 24x18mm). Achei interessante que a página abaixo fornece o arquivo com profundidade de 16 bits por canal. Pra quem quiser brincar…
Eu tenho tentado aprender um pouco sobre escaneamento sério recentemente e andei conversando com uns figuras que fazem isso há mais tempo que eu.
O consenso me parece que é que os dpis não importam tanto, mas sim a qualidade do arquivo obtido, principalmente a possibilidade de gerar um arquivo mais próximo do linear (sem curva de gama aplicada). Existem alguns tutoriais na rede sobre como obter arquivos lineares, ou próximos disso, com alguns scanners. Esse guia é um começo: www.hutchcolor.com/PDF/Scanning_Guide.pdf no caso a intenção aqui é aproveitar o arquivo linear e converter as cores do negativo, mas enfim, serve.
A partir de um arquivo linear é muito mais fácil tratar e sharpear num programa de edição com o PS ou o LR. E isso pode ser decisivo na qualidade final do print, não importanto muito se haverá alguma alteração no tamanho.
Vejo que alguns bureaus de Sampa foram para o V700 por questões financeiras, outros ainda investem em cilindro ou scanners mais antigos. Por um lado tem aqueles que acreditam que o software pode resolver as dificuldades do V700 e que o sharpening dos scanners antigos é muito violento para as impressoras de hoje, por outro existem os que acreditam que é melhor começar em alta e até aplicar um blur depois, se for o caso.
bem legal esse papo todo de vocês, até me fez achar que joguei fora (para mim preciosos) R$1000,00 ao comprar um Epson V550.
Muito legal o tópico, mas é uma pena que as imagens de exemplo não estejam mais disponíveis. ![]()