caro gastro
Isso e trabalho de paparazzo.
Tendo material para alimentar a imprensa marrom deve se dirigir aos jornais e revistas.
De acordo com o grau de sensacionalismo sera cotado o produto!!
Abs.
Angelo
sim sim… acredito que seja paparazzo sim
Mas nem um chute para uma foto assim ?
Digamos que um fotografo inexperiente, pode sair perdendo feio na venda de uma foto, por não saber o quanto normalmente vale a foto no mercado
NUNCA TRABALHEI NESSE AMBIENTE.
IMAGINO QUE DEPENDE DO IMPACTO DA IMAGEM.
NAO TEM TABELA DE PREÇO PARA ISSO.
MAS PODE FAZER UM TESTE
LEVA IMAGENS SIMPLES PARA ALGUM JORNAL
E FAZ RELACIONAMENTO COM O PESSOAL DESSE MEIO.
ABS.ANGELO.
Imprensa marrom aqui no BR paga pouco… pouco mesmo. fotos de famosos em escândalos e coisas do tipo não rendem mais do que R$ 1000-2000. Já na europa é bem diferente. Um famoso fazendo m#$% vale pelo menos umas 2mil LIBRAS !! Se a foto for realmente muito boa, atinge duas casa… 10 mil libras. Tem casos de fotos que valeram mais de 20 mil.
Nos EUA é mais ou menos os valores da europa, mas em dólar.
Tem casos de imagens que valeram até mais do que o Guto falou… O vídeo da queda do Concord foi vendido por 100.000,00 Euros… As fotos da princesa Diana no carro também foram vendidas por uma bolada (não me lembro exatamente o quanto).
No caso era melhor fazer jogo com a mulher do Lula, caso ele fosse traido…você ganharia mais dessa forma do que realmente vendendo a imprensa :hysterical:
Deixa eu perguntar mais uma coisa…
Meio que relacionada
Como os fotógrafos premiados, fazem para ser premiados…
Assim… ele bate as fotos… uma ou outra é MUITO legal eeee ?
Ou seja… como tornar a foto popular… para que pessoas olhem e possam levar para um concurso ou coisa assim ?
Eu imagino… que normalmente fotógrafos de revistas devem ser premiados, ou fotografos mto famosos… pq… como uma pessoa qualquer, consegue ter uma foto em destaque pelo mundo ?
A não ser que a coisa for mto rara mesmo né…
A grande maioria dos concursos são abertos e dependem da inscrição do próprio autor.
Agora, prêmios de renome como um Pulitzer, geralmente vai para trabalhos publicados e ganham destaque pelo impacto, quantidade veículos que alugam, pelo momento e pela relevância do fato noticioso e etc. Ou seja, trabalhos notórios. São na maioria fotógrafos de agências de notícias ou bancos de imagens.