Pessoal eu to me mantando aqui pra saber como faz esss efeito. eu fui perguntar o menino que fez essa foto ai ele veio falando lorotinha. . . falando que isso não é filtro nenhum, que era a exposição da foto. mais ta na cara que é um filtro né ?! SE AGUEM SOUBER O NOME DESSE FILTRO ME FALE POR FAVOR! ou como faz. GRATO DESDE DE JÁ!
Na verdade não se trata de um filtro, mas sim de pós-produção.
Há duas formas de se chegar a esse resultado de maneiras muito rápidas e fáceis: a primeira é fazendo uma foto HDR que muitas câmeras fazem na hora ou com o Photoshop (a forma de compensação e contraste que você define pode alcançar este resultado). A segunda é, ao utilizar o Lightroom ou plugins como Viveza ou Silverefex da Niksoftware no Photoshop, há neles um ajuste chamado “structure” que apenas com uma rolagem de botão chega a um resultado igual em poucos segundos.
Para mim está mais com cara de defeito, mas isso não vem ao caso
No Photoshop é só ir em Image > Ajustments > Shadows/Hightlights (Imagem > Ajustes > Sombras/Realces). Marca a opção de aparecer mais detalhes para ter um controle melhor
Depois você pode duplicar a camada, ir em Filter > Other > High Pass (Filtro > Outro > Alta Frequência). No Radius (raio) coloca perto de 10px (depende da foto e da resolução dela), dá OK. No modo da camada tira de “Normal” e coloca em “Overlay” (Sobrepor). Acho que fica bem parecido com isso aí…
Gostaria de saber que efeito é esse? Me disseram que é configuração na câmera quando se fotografa.
NÃO CONSEGUI INSERIR FOTO ??? COMO ANEXAR FOTO PARA VC VISUALIZAREM???