As outras duas eu posso estar errado, mas parecem ser feitas por uma mirrorless. A 2 com um iso alto, parece ter um pouco de ruido. Um controle de temperatura consegue chegar nessas cores, ou no split toning.
Observando as fotos, parece que há um reforço nos tons escuros, pode ser no Photoshop com o raw ajustando os Black e não sei se tem alguma coisa de saturação envolvida pra fazer esta tonalidade de foto envelhecida, foi a unica coisa que eu vi de efeito e como já foi dito, algumas das fotos são longa exposição
É bem isso mesmo. O efeito que digo é esse aspecto meio ‘envelhecido’, ‘vintage’, com os tons meio pastéis.
Pra mim, na foto 2 tá bem acentuado o contraste entre claro e escuro. As luzes e as sombras estão bem marcantes. Já na foto 1, o reflexo do carro me chama a atenção em relação ao resto da cena.
Foto 1 e 2, são fotos feitas em RAW, sendo assim foram editadas usando o Adobe câmera RAW um plugin do Photoshop, muito usado para câmeras avançadas, esta é a interface do câmera raw
A seta indica aonde os tons pretos são ajustados e vai criar o efeito de tons escuros, como a foto mostra, mas na foto 1 e 2 o ajuste foi usado bem discretamente, se tua câmera não disponibilizar o arquivo RAW, muitos editores podem ter este efeito, o câmera RAW possuí vários ajustes de tonalidade e assim fica fácil demais deixar um tom envelhecido
A 3 é longa exposição… dá para notar elas nuvens, criando um rastro!
As duas primeiras parecem ter feito um pequeno HDR e ter colocado a Claridade no Lr em 100… só a Claridade em 100 já daria algo parecido com isso!
Creio que esteja falando do “Clarity”, presente no LR, Camera Raw, etc. Movendo-se o cursor para a esquerda teremos suavização do contraste, atribuindo um ar angelical à foto. Movendo-se o cursor para a direita há aumento do contraste nos meio tons, deixando essa cara de vintage.
Segue um exemplo abaixo, só que nesse caso aumentei também a saturação das cores.