Queda de preços de lentes Canon

Talvez duas das coisas mais caras que o ser humano pode comprar, tinta de impressora e iPhone.
:hysterical:

No lado oposto estão as objetivas e baixos e guitarras fender.

Você compra um baixo, usa por 30 anos e vende mais caro do que comprou.

Perfeito… Um amigo ficou por 10 anos comprando equipamento musical, mais COMPRANDO mesmo…No ultimo inventário ele tinha gasto 150k e hoje vale 300k.
As vezes a gente pensa de forma burra e acaba jogando dinheiro no lixo. Eu mesmo acabei de comprar um Iphone 6 pra minha esposa e “deus me livre” aparecer com uma lente de 3k em casa rsrs.

eu tenho 2 iphones, o 1 e ainda funciona ta com minha esposa e o 4S, caiu varias vezes no chão e o bicho funciona perfeitamente.

O esquema da Apple é comprar um modelo antes do modelo atual, por exemplo agora o 5 ou 5s ta com um preço decente pela qualidade do produto.

Outro problema que deixa o preço do Iphone la nas alturas é que na verdade eles nao tem concorrência, diferente da Canon, se colocar todas as lentes com preços inviáveis param de vender, e mesmo assim o lucro da Canon nos últimos anos vem caindo bastante diferente da Apple.

tem sim,os MACs da vida!

Lente é um investimento só se o profissional utiliza muito, a ponto de pagar o investimento inicial, as manutenções e ganhar dinheiro com ela. Para “hobbystas”, é um gasto com diversão (inverso de investimento).

Realmente uma lente dura anos ou décadas, mas quantos profissionais ainda usam objetivas de 1980, 1990? Minoria.

Apesar da qualidade inquestionável, a tendência é optar pelo novo. Atualmente no meu círculo de amigos, fotógrafos de casamentos e newborn, nenhum usa uma objetiva antiga.

O que seria da vida sem os divertimentos, os hobbys, os prazeres…seríamos máquinas produtivas fadados a trabalhar, pagar contas e morrer.

Tomara que eu possa cada vez mais investir em diversão!!!

Também penso assim, afinal só se vive uma vez!

Pode “investir” em diversão, pq INVESTE para ganhar dinheiro… :smiley:

O gasto com coisas que nos fazem mais felizes (desde com consciência, é claro) é investimento, sim. Sem falar que, do ponto de vista financeiro, se estivermos mais felizes, certamente, viveremos mais e com maior qualidade de vida, o que representará menos gastos com saúde, psicólogo, remedinhos “tarja preta”, etc.

Portanto, invista em seu hobby!!! :ok: :ok: :ok:

Então pessoas mais felizes são mais produtivas, portanto investir em felicidade é investir em produtividade, portanto o hobby É investimento.

Sejamos felizes e vamos retornar ao mote do tópico :ok: :ok:

Penso da mesma forma…

Invisto na minha felicidade/diversão hoje, pois mais tarde não sei se serei capaz ou terei saúde pra isso.

Antes “gastava” com câmeras e lentes por puro hobbie, hoje faço investimentos, pois trabalho com meu equipamento. Mas as vezes ainda compro por hobbismo mesmo… tenho uma 100mm macro que quase não uso… :smiley:

O fato é que uma coisa só é cara pq compram. Independente do que for, custo de produção e dificuldade de projeto, o mercado e os fabricantes sempre dão um jeito de te atender se vc tem X e precisa de Y.

A Canon justifica seus preços de lentes absurdos por causa do processo “semi-manual” de fabricação de concepção extremamente antiga dos elementos óticos, e vai continuar nisso enquanto estiver vendendo e lucrando bem. Parem de comprar que ela vai se virar nos 30, atualizar o sistema, robotizar tudo e teremos a mesma coisa (senão melhor) por um preço menor.

Comprar o ultimo IPhone só serve para mostrar o quanto somos alienados como consumidores, a industria sabe e tira proveito disso.