obviamente quer as fotos pra sumir e nao aparecer pra pagar o resto do serviço, tipico de Joao sem braço, é o tipo de coisa que deve ser esclarecida no contrato… o portugues de ambos(cliente e fotografo) é sofrível também…
Eu conheço a dona do estúdio, já trabalhei no estúdio da namorada dela. Não há criatura no universo que a convença da importância de um contrato. É estúdio de venda massificada e estão na correria. Essa é a justificativa delas.
A desgraça toda é fazer o serviço pra receber depois. Essa é a arapuca.
Meus trampo, eu só faço com tudo pago, ou, no máximo, com cheque pré-datado. Assim, não tem chance da pessoa sumir com as fotos, etc… Já tomei no nariz com esse negocio de pegar uma “entradinha” pra garantir a data, e depois ficar um ano sem receber nada, minhas fotos rodando no facebook…
O bom de estar tudo pago, é que depois do pedido feito, depende só de mim. E como eu sei que vou fazer tudo direitinho, não terão por onde reclamar, hehehehehe
Especialmente quando a pessoa não consegue escrever em português e sim em um dialeto derivado da antiga língua falada em 11 países, por aproximadamente 280mi de pessoas, sendo a 5ª língua mais falada do planeta, a 3ª mais falada do ocidente e a mais falada do hemisfério sul.
Aprender esse troço pra quê, né?!?! Melhor esses chatos irem fazer análi s
e!
Por que não neste forum? Ninguém precisa ser tão exigente com relação a escrever corretamente mas então que haja um mínimo de cuidado com pontuação e gramática pra que possamos compreender sem ter que ler pausadamente.
Sobre o assunto do tópico, que é o cliente sem-noção/educação, como o estudio da amiga do Jeferson é de massa como ele diz, não dá pra esperar que melhore muito, porque o povão mesmo, é mal educado. Não generalizando, mas hoje em dia, tá na moda ser barraqueiro, falar gíria, exigir tudo só porque “tá paganu”… E a mídia faz questão de exaltar isso, como se fosse “Isso mesmo, pobraiada, continuem mal-educados, grosseiros, sem saber nem escrever nosso idioma…” Vide a última novela das 9, onde todo mundo que vivia na comunidade adorava um barraco na rua… Ou aquele programa, “Esquenta”, que só mostra homens sambando e moças quase peladas, como se só servissem pra isso.
Quem já faz um serviço mais “exclusivo”, tem menos chances de encontrar esse tipo de gente, barraqueira, escandalosa. Mas encontra.
Porque agora a “nova classe média” tem “poder de compra”, mas esse poder não compra educação e gentileza. Aí acontece esse tipo de coisa aí.
Sobre o caso em específico alí, tá com muita cara de golpe, srsrsrsrsr… A cidadã provavelmente não quer as fotos impressas, quer só ficar pagando de modelo no “feice”, mas a dona do estudio só poe no “feice” depois que tá tudo pago! Essa aí tomou na tarraca, não tem copiar as fotos, hehehehehehehehe
Mike, só acho que generalizar é uma coisa muito séria…
Pq já vi muito ricaço ser muito mais mal educado que muita pobraiada por ai… E por acharem que tem dinheiro então! Ai a situação fica pior ainda!
Afinal de contas, gentileza e educação vem de berço e não precisa ter dinheiro pra isso não…
Verdade, gente! Vai muita gente cheia da grana e mao de vaca nesses estudios e sao chaaaatos. A unica vez que perdi a compostura com um cliente foi quando trabalhei no estudio que citei. E foi feia a coisa pois respondi no mesmo tom. Achei que seria demitido, mas minha chefe ficou do meu lado. Hj aprendi a contar ate 10.