Consegui um adaptador M42 para Sony-A que foca no infinito, eta coisinha chata de achar…
Não que seja a coisa mais útil, mas adivinhe:
A A900 mantém todos os modos de fotometria com as M42 no modo prioridade de abertura !
![]()
Até tu Sony A ?
Consegui um adaptador M42 para Sony-A que foca no infinito, eta coisinha chata de achar…
Não que seja a coisa mais útil, mas adivinhe:
A A900 mantém todos os modos de fotometria com as M42 no modo prioridade de abertura !
![]()
Até tu Sony A ?
Realmente ML são melhores para essas lentes, tentei usar uma carl zeiss 58mm f2 na 5D III e bate no espelho, achei mancada da Nikon não ter o mesmo suporte de abertura como em DSLR nas MLs usando adaptador, agora fica com o exif zuado como na Canon pois à câmera não sabe à abertura.
Gabriel em termos todas as mirrorless , o adaptador precisa de alguma eletrônica entre lente x adaptador x câmera , para que possa ser transmitido o EXIF de abertura aos arquivos. Porém, o mais importante é a medição correta da quantidade de luz feita pela câmera e nisso as mirrorless tem a vantagem clara de tornar possível a adaptação de qualquer lente mecânica.
Sobre este assunto, esse tópico do fórum tem muito material, fotos, análises de lentes antigas, câmeras e adaptadores, são quase 400 páginas para você ler, divirta-se:
Eu tenho a minha máquina de guerra minha companheira A-99 e 70-200 f2.8 geração I uso pra fazer retratos e passeios com a família.
A A99 é uma câmera bem interessante. Nunca tive uma em mãos.
Ainda tenho a A900, apelidei ela de Highlander… E uma A65 que no momento está sendo usada em um copy stand.