quero me profissionalizar!!!

Flash Sigma EF430 STAF - R$ 364,00

Rebel XT kit - R$ 2856,00

Objetiva Sigma 70-300mm 4.0-5.6 APO AF - R4 448,00

Aí pessoal! to indo para o paraguay na quarta, querendo pegar o equipamento acima*…

alguem conhece tal flash e a objetiva? algum comentarios sobre eles…

meu objetivo é me profissionalizar com fotos, e usar minha ae1 (com uma super 50mm 1.4) como 2ª camera…

depois vou querer ajuda para montar o portfolio…

valeu

O flash sigma que vc escolheu não é copatível com a XT.
Pegue pelo menos o Sigma 500 DG ST E-TTL II.

Essa tele que vc está comprando tbm é muuuuuuuuito ruim, pior que a 75-300 USM III da Canon que já é uma tele +/-.

A lente do Kit tbm é bem ruim, acredito que valha a pena vc investir em uma objetiva melhor do que nessas duas, mesmo que o zoom fique menor em um priemeiro momento.

admito que nao entendo nada de lentes…

tambem acho que abertura minima da lente (3.5) da lente do kit é uma horrivel…

porém estou levando em conta praticamente só os precos, to pensando em comprar este material aprender um pouco mais (aprender com filme é caro) e depois vende-lo no ML…

também estaria usando minha mecanica que acho que em uma lente incrivel (nao sei se é boa realmente, mas gosto demais dela)

quanto a lente tele acho um pouco escura, comeca em 4.0…

mas o seguinte, nao vou ter grana para comecar com um da sério L…

alem do mais vou ter uma 112-480 (1.6 crop) com abertura 4.0 com macro de 95 cm… me parece uma boa (ou nao…)…
fotos, porem, só com tripe, ou alta velocidade, acho que o iso 800 da rebel compensaria…

ei leo, quanto as lentes indicadas, elas nao estaou um pouco caras?
se encontra-las no py, acho que seu conselho muito válido…

valeu pela resposta!!!

(alguem conhece alguma outra loja no py?)

O problema nem é a abertura, é o sharpness da lente e a contrução.
Veja se consegue uma 28-135IS é uma tremenda lente para entrada :slight_smile:
a 28-105 USM II tbm é uma ótima lente de entrada.

Rebel XT kit - R$ 2856,00

isso aí é preço da 300D aki no Brasil … sao mais barata q na B&H … por acaso nao tem revendedor desse pessoal aki no Brasil naõ ?

o que é sharpness? algum site (em portugues) que possa estudar sobre isto e a construcao?

ouco faler muito nestas duas ultimas lentes aqui no forum, eu só perderia os 28mm por causa do crop…

fala matheus…

nao tem nao… porem sao produtos (acho) sem garantia, se quebrar to f***,

tambem se me pegarem eu perco tudo, mas vou arriscar

o que é sharpness? algum site (em portugues) que possa estudar sobre isto e a construcao?
Sharpness é Nitidez

Olá wpmartini!

Como proprietario da 28-105 que o Leo falou, posso te dizer que eh uma excelente lente… Falta pouco material pra falar deste tipo de detalhes, mesmo pq as lentes são muitas (principalmente Canon). Acho que o que vale muito é a experiencia do pessoal (principalmente de profissionais da área, como o Leo) pois já testaram, ou tiveram as lentes, e extraem o máximo dela. Talvez pra voce e pra mim, que não usamos profissionalmente, até uma 18-55 por não parecer tão ruim, mas qdo voce busca o máximo do equipamento, aí se percebem as diferenças.

Sobre a qualidade, a melhor coisa é testar. Estar em encontros e pedir para usar um pouco. Isso muda seu conceito sobre o equipamento (e seus niveis de desejo em trocar o seu!). :slight_smile:

Infelizmente voce perde a GA, mas isso é um problema com quase qquer lente que voce for comprar. Talvez o melhor é comprar logo uma lente GA para compor o kit (se vc tem a 18mm, então não esquenta, qdo tiver mais grana, vc pode optar por uma 17-40L hehehehehe).

Abraço,
Fernando

cara, valeu a resposta, ajudou muito

Fernando,

seu equipamento é a 300D com a canon 28-105, né?
Teria umas fotos pra mostrar? Acho que vou investir minha grana exatamente nesse equipamento…
:smiley:

marib, tu vai comprar onde?

Com o André Langaro!

http://www.fotohennemann.com.br

;o)

Ola Mari!

Claro que tenho… O que não falta aqui são fotos com ela.

Veja algumas:

Abraço,
Fernando

Com o André Langaro!

http://www.fotohennemann.com.br

;o)

Fez uma boa escolha negociar com o André …

Fernando, estou na mesma situação da Mari, e já havia dado uma olhada nas suas fotos em outro tópico. Entretanto, ainda não vi uma foto com iso 1600, para dar uma olhada no nível de ruído dela - que já sei que é bem baixo, mas gostaria de ter um exemplo para analisar -, uma vez que esse é um quesito que será fundamental na utilização que farei da câmera. Será que você possui alguma foto em ambiente com pouca luminosidade e iso alto para mostrar?

Obrigado e um abraço!

Bruno,

Acabei de fazer algumas fotos pra vc ver.

A primeira está em ISO 1600 crop 100% e a segunda eu reduzi para 25%. Foram feitas com uma lente 100-300 o que fez com que eu precisasse de uma maior velocidade.

Foram feitas perto do abajur da sala com luz apagada e sem flash. Na minha opinião ficaram boas.

Dados Foto:

ISO 1600
Abertura 5.6
dist. focal 100mm
velocidade 1/250

Eu não apliquei nenhum recurso do PS (nem tratamento de luzes, cores, muito menos UnsharpMask que dá uma melhorada na nitidez da foto)

Voce deve dar um desconto para a lente que não é assim uma brastemp (estava com preguiça de colocar a 28-105 ou a 50mm)

Abraço,
Fernando

toim… nem vi que o Fernando tinha postado as fotos! Vou ver agora =o)
Realmente, o ruído é beeeem aceitável. Interessante ;o)
Pra mim tá ótimo, pq vou tirar muitas fotos de shows.

Nossa, as imagens tão bem bonitas mesmo =o)
Adorei a foto do bebê de boné com cara de entediado eheheheh

Valeu Fernando! Realmente o nível de ruído é bem aceitável!

Realmente, o ruído é beeeem aceitável. Interessante ;o) Pra mim tá ótimo, pq vou tirar muitas fotos de shows.

Pô Mari, estamos no mesmo barco mesmo. :slight_smile:
Também vou utilizar minha reflex principalmente em shows. Quando conseguir comprá-la, vamos ter que trocar umas idéias. :wink:

Abraço!

Que bom!
Adoro fotos de coisas em movimento eheheheh ;o)