decide por colocar basicamente por uma questão de justiça; falamos bem de lojas e vendedores X e Y, temos q pontuar tb os que cometem falhas
estava louco pra comprar uma Canon 28-105 3.5-4.5 USM e desde algum tempo enchia o saco das lojas em SP com telefonema e e-mail, dirimindo todas as minhas possíveis dúvidas e acertando valores.
dia 21 de junho solicitei orçamento de diversos equipamentos à loja Foto Ótica Crispiniano, sendoatendido pelo Sr. Galvão Júnior. dia 22 me responde dizendo q teria a lente top de minha lista
- obj CANON 28-105 f 3.5-4.5 US por R$ 820,00
estranhei o valor, mas confiante de q uma loja q deve ter por volta de 30 anos (como já me disseram) trabalhando no ramo da fotografia não cometeria um lapso deste tipo, decidi por comprá-la.
até o momento da compra: 9 e-mails trocados (entre perguntas e respostas) e destes, em 5 foi citado o nome da objetiva, abertura, recursos, tudo. infelizmente não contabilizei os telefonemas, os quais foram feitos até do interior qd estive viajando. não foram poucos.
dia 6 de julho fui avisado por e-mail q a objetiva Canon 28-105 3.5-4.5 USM havia chegado à loja e no mesmo dia fiz o depósito no valor de R$ 928 (lente, párasol e sedex).
fatídico dia 7 de julho: a encomenda chega e incrivelmente não estava nem um pouco animado em receber o pacote… abro e sinto até o gosto da adrenalina na boca.
mais incrivel q minha falta de ânimo com a chegada da lente, constato q no pacote tem uma caixa onde se lia: Canon 28-105 f 4-5,6 USM, estupefato pela caixa confiro o conteúdo (poderiam ter trocado as lentes de caixa!)… doce ilusão. de fato me empurram uma Canon 28-105 f 4-5,6 USM… vi o qt ela é fraquinha comparada com a q de fato esperava ter comprado. não entrarei nesses méritos q isso é outra discussão.
sintetizando:
no total foram 16 e-mails!
dia 11 envio a encomenda de volta e pago por sedex a cobrar, R$ 24,50. detalhe é q vinha um filtro S&K de “brinde”, qd comuniquei o ocorrido à loja disseram-me que eu pagasse o sedex que o filtro ficava por conta dele. hahaha, nem por 1 real queria o filtro!
depois de mais alguns e-mails e outros trocentos telefonemas o dinheiro só entrou na conta pra valer hj, na quantia de R$ 898,00, ou seja, descontaram o sedex de R$ 30,00 a cobrar q eles pagaram só R$ 24,50! os outros R$ 5,50 vai dar no pé de dinheiro daki da frente de casa, hehehehehe, sem contar o contratempo, a perda de tempo, a gasolina pra ir pra correio, a paciência, etc, etc, etc.
me desculpem pelo longo post mas tinha de desabafar.
mas qd uma luz apaga, Deus liga o flash dedicado!
tirei o escorpião da cautela do bolso e peguei a querida 28-135 IS. feliz da vida com ela. :rolleyes: