RANKING - ARENA

Ooops Pedro! :doh:

Foi mal… mas já consertei! :ok:

Atualizado! :ok:
12/08/09

Olá.
Eu também tenho a opinião que essa forma de calcular o raking é injusta.
Vejamos:
Fulano disputa 6 combates e ganha os 6 do Ciclano. “Fulano 18 x Ciclano 0”
Fulano disputa mais 4 combates e perde todos. “Fulano -8 x Ciclano 12”

No final das contas, apesar do resultado ter sido 6x4 para para o Fulano, o Ciclano é campeão!
FULANO 10 X 12 CICLANO (Número de combates iguais!) O FULANO NÃO MERECERIA GANHAR DO CICLANO???

Acho que esse sistema faz com que o FULANO ganhe 6 e não participe mais! haha

Apesar de minha enxeção de saco hehe, eu quero elogiar toda a moderação pelo tópico Arena Fotografica, que é um excelente lugar para descontrair, aprender e ter uma opinião de nossas fotografias. PARABÉNS!

Abraço.

Olá Clayton
A regra de classificação é essa.

• Esse ranking é anual, então será “zerado” no dia 01/01/2009.

• Não há dsitribuição de prêmios na Arena.

• A cada vitória, soma-se 3 pontos.

• A cada derrota, subtrai-se 2 pontos. (mas ninguém ficará com pontuação abaixo de 0).

• Em caso de empate no combate, soma-se 1 ponto para cada participante.

• Em caso de empate na pontuação do ranking, o critério de desempate é:

• Quem tiver mais vitórias, seguido pelo maior número de combates.

Já havia lido as regras Fernanda, obrigado de qualquer forma.
Só quis expor minha idéia de que essa forma de calcular talves não seja a mais justa, e até “desinscentiva” o competidor a participar de muitos combates.
Mais é só um ponto de vista.

Abraços.

Creio que não Clayton.

É mais um incentivo para participar cada vez mais, se vc tem mais mais pontos vai querer aumentá-los. Acredito que os participantes só abrem desafios com as melhores fotos e os desafiados os aceitam, também, com as melhores fotos, exatamente para diminuir as chances de perder pontos. Isso eleva o nível das fotos e dos participantes.

Abraços

Fernanda

Eu não tinha pensado no fator “qualidade”.
Realmente, seu ponto é coerente em relação a isso.
Mas em relação a “incentivo” e a “justiça” na pontuação, continuo não sendo de acordo.

O sistema usado agora, SIM INCENTIVA aos que NÃO tem muita qualidade “novatos (como eu)” a participar de tudo. Por que eu perco 3, 4, 5 e ainda tenho zero.
Um cara com mais qualidade, ganha 3, 4, 5 e já não tem mais motivo para participar. Uma derrota desse cara “bom”, vai perder mais pontos do que as 5 derrotas juntas do cara “ruim”. Isso faz com que quem já tenha um certo nÚmero de pontos se intimide (no caso, os melhores).
Na minha opinião, o cara chega ao final do ano “bem” ou “mal” na classificação por SORTE!
Como disse o Leo, é algo parecido a bolsa de valores.
O resultado final não vai depender apenas do seu potencial, mas sim também de fatores externos.

Uma forma de cálculo que poderia ser adotada seria a do futebol.
Vitória 3, Empate 1, Derrota 0
Outra também poderia ser a de competições de xadrez.
Vitória 1, Empate ½, Derrota 0

Eu pessoalmente prefiro o sistema usado no xadrez. Considerando que um empate ninguém ganhou, mas também ninguém perdeu, é justo que o ponto cheio seja dividido entre os dois. Já no futebol o empate é mais desvalorizado, e dá apenas 1/3 do ponto para cara.
Mas o mais importante de tudo, é que qualquer ponto ganhado (seja por vitórias ou empates), não sejam perdidos. Porque os pontos são MÉRITOS.
O fato de perder um combate não pode tirar o mérito dos combates vencidos.
Dessa forma o Fulano ainda ganharia do Ciclano, o que eu acho justo.

O fator que eu mencionei de incentivo, também se dá ao fato de que se o cara não perder pontos por perder a batalhar, ele vai disputar todas para alcançar os da frente. E os da frente não vão poder ficar parados com 6-7 batalhas, por que os detrás os detonariam. (CONCORDO QUE TALVES DIMINUIRIA A QUALIDADE DOS COMBATES)

Resumindo, eu não quero por ninguém contra as regras e não acho que o jeito que está atrapalhe a brincadeira. Eu adoro esse espaço da Arena, e vou continuar brincando!
Isso é apenas opiniões pessoais se for o caso, podem apagar minhas mensagens sobre esse assunto.

Um grande abraço, e parabéns pelo trabalho.

Quando teremos o novo ranking?

Atualizar para fechar o Ranking de 2009 :wink:

tbm estou curioso pra ver. rs

Eu idem. :smiley:

:snack:

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ…

Como será que fechamos 2009? Como estamos em 2010?

Essa semana eu faço isso. :smiley: :ok:

1. :ok:

Atualizado.

Fechei o de 2009.

Vou fazer o de 2010.

Ranking de 2010 atualizado.

ã, fernanda, esse ano eu tava com 0. Perdi um pra ana,-2, mas continuei com 0 e depois ganhei um. nao divia ter 3? a ordem importa né? :smiley:

a regra ainda é assim?

Hmm… nao tinha pensado nisso, mas a ordem tem importancia sim… vc esta certo Hugo.

Duas correções:

No RANKING DA ARENA - 22/02/2010, os usuários Fcsergio (Sergio) e Sergio Leal são a mesma pessoa (sou eu).
O resultado correto seria:
5 combates/ 4 vitorias/1 derrota
Soma final dos pontos = 7 + 2 =
9 pontos
(1º colocado)

Idem no RANKING DA ARENA - 31/12/2009:
Somando Sergio Leal e Fcsergio:
18 + 2 = 20 combates
13 + 2 = 15 vitórias
5 + 0 = 5 derrotas
Total = 22 + 6 = 28 pontos ou 2º colocado. :ok: