Re:Tópico da canon SX50

Boa noite galera,

Participo pouco do fórum, mas to sempre de olho nas postagens… hehehe

Vocês que são mais experts, podem me dizer de que forma eu posso tirar uma foto como a foto abaixo?
Só tirar em preto e branco e por uma velocidade mais baixa?

Imgur

Muito obrigado

Não sei como faz, só sei passar as configurações que ele usou… Nessa ft foi feita o uso de flash

Canon EOS REBEL T3i
F/20
1/2 s
iso 100

Não sei se isso te ajuda em algo :S

Parece que ele colocou a speed bem baixa, deu uma leve puxada com a câmera e depois disparou o flash como segunda cortina (rear curtain sync), congelando o resto da cena e evitando que a modelo ficasse totalmente borrada! :smiley: O movimento desta foto foi feito pela câmera, não pela cena/sujeito.

Não sei o nome para a segunda cortina na canon, mas acho que na de um amigo quando futuquei era 2nd curtain mesmo! Tente em casa que é bem fácil: coloque velocidade baixa, mande alguem dar uns passos durante e dispare o flash ao final. Logo você vai sacar! :smiley:

Flash en 2ª cortina, velocidade do obturador baixa e movimento com a câmera.

O mesmo princípio dessa aqui: Corrida Maluca - Mad Rush | *Mr. Hyde* | Flickr

Pessoal, há algum modo de configurar a qualidade das fotos além das opções L, M1, M2 e S? Estou com a SX50 de um amigo e mesmo deixando na opção de maior qualidade (L), a maioria das fotos estão saindo com aprox. 2,5mb apenas. É normal isso?