Rebel 350-D XT, é o melhor Custo benefício?

E ai galera… a Rebel 350-D XT, é o melhor Custo benefício!
eu acredito que seja e vcs?

Depende de para quem e para que…
Eu particularmente acho que o melhor custo benefício é a S3 Pro, por isso que tenho uma. :slight_smile:
Só que isso para o meu ramo de trabalho. :slight_smile:

tiago,

O melhor custo beneficio na minha opinião (uso amador, e faz uns trabalhos de vez em quando) é a 300D. É limitada nos recursos, mas tá uns 1.000,00 de diferença pra 350D, o que me faz crer que ela é o melhor custo/benefício!

Abraço,
Fernando

PS: Leo, comparando com a MkII com certeza a S3 é o melhor custo/benefício!

Ai é que está, custo benefício tem a ver com aplicação.
Uma MKII tem um ótimo custo benefício para um fotojornalista. :slight_smile:

Como imagino que o uso do Tiago é para amador, e no maximo alguns trabs freela, eu imagino que a 300D deva atende-lo!

Acho que a pergunta deveria ser talvez: Qual a DSLR de qualidade mais barata que tem?

Aí eu diria 300D.

Abraço,
Fernando

É verdade que a 350 é ruim de pegada, parece que ela é do tamanho da S5000!?

Apesar deu ser muito mais fan de uma Nikon que das 350D, acho que exageram nesse negócio da pegada. Ela é maior que uma S5000, mais firme, acho que a questao nem é tanto o tamanho mas o design da Canon. A nova D50 da Nikon diminuiu tbm mas nem por isso parece ter alterado a pegada, acho que ninguém vai reclamar dela. Quando ao custo-benefício, depende p que…

Olá!

Eu vi na vitrine de uma loja na 7 de Abril, mas estava com pressa e não peguei-a na mão. Com relação ao tamanho, ela é menor sim (ela estava exatamente ao lado da 300D, então tava fácil analisar), mas não acho que ela ficou do tamanho da S5000. Aí é um pouco de exagero.

Eu acho que quem está acostumado por ex. com uma 10D vai sentir bem a diferença, principalmente no peso, e eu acho que essa coisa de grip é para melhorar a pegada, mas não que voce não consiga trab. com ela.

Mas eu tenho visto amigas fotografas adorando a 350D, exatamente pelo mesmo motivo que um monte de gente reclama!

Abraço,
Fernando

acabei adquirindo uma D70, justamente por causa da pegada e da lente do kit, que é superior.
Peguei a XT na mão, é muito ruim…mas para mim. Creio que a Canon fez isto para “puxar” consumidores de prosumers e compactas…

Fernando essa questão da pegada é fogo mesmo…
Eu tenho mão pequena e não curto mutio a pegada da S3 nem da MK II que todo mundo gosta tanto, já a 10D e mesmo a 300D já tinham uma pegada bem melhor para mim e a S602 (mesmo corpo da S7000) tinha uma pegada perfeita na minha mão. Mas julgo que a pegada não é um fator decisivo na escolha, na verdade é um dos fatores menos importantes, porque todas as câmeras de maior porte tem boas pegadas apesar de umas serem menores e mais leves do que as outras, mas todas atendem bem a esse quesito e isso inclui tbm as prossumers. :slight_smile:

Eu concordo… Na realidade, a coisa da “pegada”, eh uma questão de gosto. No final das contas, ela não influi tanto assim (claro que não estou falando sobre não ter grip. Meu contato com grip me fez pensar que é uma ótima ferramenta para fotos verticais!)

Coisas da fotografia.

Abraço,
Fernando

PS: Interessante como a gente acaba às vezes desviando um pouco do tópico! O que tem a ver pegada com custo x benefício? hhehehehehe

acabei adquirindo uma D70, justamente por causa da pegada e da lente do kit, que é superior. Peguei a XT na mão, é muito ruim...mas para mim. Creio que a Canon fez isto para "puxar" consumidores de prosumers e compactas..
De fato, a D70 é bem melhor que a XT ...

Mas tem que levar em conta tbm que ela custa por baixo R$1.500 - R$2.000 a mais que a XT !

Só pra quem pode! :frowning:

B)

[s]

peraí… a xt nao tem melhor velocidade, iso, nivel de ruido, alguns pixels e preco que a d-70?

a d-70 ganha em pegada, lente do kit, desvalorizacao…

pra mim fica 200 pilas mais caro pegar uma d70, vale a pena?

meu objetivo por hora é aprendizagem…

fodeu minha carona amanha para foz, só semana que vem

teria uma lente melhor com um ruido pior…

Gente,

Por favor, acho que estamos um pouco equivocados nessa questão de ruído… Os ruídos das DSLR são tão baixos que nem deveriam ser assim tão ponto de comparação.

300D e 350D tem o mesmo ruído, analisando friamente e compensando o devido aumento de resolução

D70 não tem assim ttaaaanto ruido maior.

Abraço,
Fernando

Pera lá gente a D70 é muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiito inferior à XT em qualidade de imagem, ela tem maior resolução, com menor nível de ruído real, menor consumo de energia, é mais rápida, tem sistema de flash tão bom quanto o da D70, view finder dentro da magnificação tolerável (a D70 não tem), além de várias outros benefícios, na boa, comparar a D70 com a 300D já dava uma briga equilibrada, com a XT não tem nem comparação.
Vc dizer que a lente do kit da D70 é melhor até vá, mas tbm a lente do kit da Canon custa US$ 90,00 contra US$ 270,00 do kit da Nikon, se vc comprar só o corpo da Xt vc pode comprar uma 28-105USM II que é tão boa quanto ainda vai sobrar dinheiro e vc vai ter uma qualidade d imagem infinitamente superior, não se compra uma DSLR pensando na qualidade da lente do Kit, isso é um enorme equívoco, lente é uma coisa câmera é outra, ainda mais no mundo digital.
Infelizmente o sensor Sony que equipa as D70 e D50 é próximo do medíocre e usa uma tecnologia de 5 anos atrás (o sensor da D70 e D50 é o mesmo da D100).

de fato, a D70 é bem melhor que a XT ...

Mas tem que levar em conta tbm que ela custa por baixo R$1.500 - R$2.000 a mais que a XT !

Só pra quem pode! :frowning:

B)

[s]

Quem pode e se f…$$$$$$$$$ :wacko:

Tô durinho, durinho…

Pera lá gente a D70 é muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiito inferior à XT em qualidade de imagem, ela tem maior resolução, com menor nível de ruído real, menor consumo de energia, é mais rápida, tem sistema de flash tão bom quanto o da D70, view finder dentro da magnificação tolerável (a D70 não tem), além de várias outros benefícios, na boa, comparar a D70 com a 300D já dava uma briga equilibrada, com a XT não tem nem comparação. Vc dizer que a lente do kit da D70 é melhor até vá, mas tbm a lente do kit da Canon custa US$ 90,00 contra US$ 270,00 do kit da Nikon, se vc comprar só o corpo da Xt vc pode comprar uma 28-105USM II que é tão boa quanto ainda vai sobrar dinheiro e vc vai ter uma qualidade d imagem infinitamente superior, não se compra uma DSLR pensando na qualidade da lente do Kit, isso é um enorme equívoco, lente é uma coisa câmera é outra, ainda mais no mundo digital. Infelizmente o sensor Sony que equipa as D70 e D50 é próximo do medíocre e usa uma tecnologia de 5 anos atrás (o sensor da D70 e D50 é o mesmo da D100).
Discordo em alguns pontos: Dizer que a qualidade de imagem da D70 é muito inferior é no mínimo infeliz. Talvez até concorde que a Rebel ganhe mas a diferença é pífia. 8 contra 6 megapixels fazem diferença? Depende, pra mim nunca mandaria imprimir um painel, o máximo que faria é uma ampliação 20X30 (equivalente), o que a D70 dá conta tranquilo.

A verdade é que a Canon ainda não lançou uma lente pra digital no mesmo padrão da 18-70 3.5-4.5 DX, tá…até usaria a 28-105 que já tive e é tão boa que emprestei pro Fernando testar e ele também gostou, mas não tem GA: 28 mmX1.6…
A Velocidade da Nikon é de 1/8000 conta 1/4000 da XT
Tem spot metering, não sei o por que da Canon não colocar nem na 20D
Sincronismo de flash de 1/500

Claro que a D70 começar com ISO 200 é um defeito mas pra mim nem incomoda, além da questão dos megapixels
Abs

Edu a diferença é grande sim o nível de ruído da D70 é 50% maior em média enquanto o sharpness das Rebel são um pouco maior, isso pra mim 'diferença em qualidade, com 8MP então e níveis de ruído baixo a vantagem é ainda maior.

Velocidade 1/8000 contra 1/4000 é perfumaria, eu desde que adquiri a S3 não fiz uma foto sequer em mais do que 1/1000, sincronísmo 1/500 x 1/200 ou 1/250 em câmeras com modo FP é uma diferença mínima, pois o modo FP para esta felocidade comprometeria 10% de guia no flash o que é mínimo, principalmente se considerarmos que os flash canon são mais potentes que os nikon equivalentes e fotos em internas (onde poderiam ser usados flashs que não possuem modo FP) acabamos usando velocidades bem mais baixas, como 1/60 ou até 1/30, sem contar que essas velocidades ainda comprometem a saturação e o nível de ruído pois são feitas com o uso de disparadores híbridos (mistura de disparador eletrônico com disparador mecânico), que sabidamente compromete a qualidade, na boa, o que ainda estraga a Nikon e que eles ainda não se acertaram com sensores e softwares.

A única desvantagem (que não é perfumaria) das Rebel é a falta do modo Spot que eu realmente não sei pq a Canon ainda reluta em usar, mas no geral a XT é bem mais câmera.

Ok Leo, não vou retrucar pois não conheço a fundo a nova Rebel. :stuck_out_tongue:
Mudando de assunto como funciona o super CCD da Fuji? Ela não tem problema de ruídos? Também gostaria de saber sobre o sistema das máquinas reflex da Sigma.
Abraços,
Edu