Eu li essa matéria hoje de manhã. Ri muito, desculpe a sinceridade.
NFT foi a maior abertura para a lavagem de dinheiro da história. E para arrancar dinheiro de trouxa.
Concordo.
Alguém realmente achou que isso pudesse dar certo?
Neymar :hysterical:
Um mooooonte de gente aqui no MF estava achando…
De fotógrafo youtuber a gente aqui do fórum :hysterical:
KKKKKK
Só rindo!
Pior que realmente acreditaram, afinal se falam na internet que é bom deve ser mesmo né !
Quase me bateram quando eu falei que isso iria dar no que deu.
Me lembrou de 3 coisas.
-
A Canon pediu equipamentos de volta de vários Youtubers. Ontem a Canon era a melhor fabricante pra esses caras, do nada, a Canon virou a vilã oficial dos lagartixas Youtube de equipamentos e a Sony passou a ser a queridinha dos “fotógrafos” Youtubers :hysterical::hysterical::hysterical::hysterical:
-
Sobre NFT - teve um monte de Youtubers divulgando isso como uma verdade absoluta. :hysterical::hysterical::hysterical:
-
Como dizia Homer Simpson: devemos acreditar em tudo que a mídia diz… :hysterical::hysterical::hysterical::hysterical:
Resumindo,
Não acredite tanto assim em reviews na internet. Todo mundo sabe que rola grana por trás disso, tem que ter muito, muito cuidado. Seja em sites ou em videos no Youtube e similares. Principalmente se o cara fala o que você quer ouvir.
Quem entra nessa de grana fácil em 99% das vezes quebra a cara e depois fica chorando. É só ver o caso do NFT, das pirâmides e da bolha cripto. E digo mais, 99,99999% dos metidos a esperto se estrepam magnificamente por algo que obviamente não teria muito como ter dado certo. É fato e quem não vê ou é cego ou burro, mas tem sempre algo em comum, é ganancioso.
Como é essa história da canon pedir equipamentos de volta?
Eu imagino que deve ser com todas as marcas.
Eles testam equipamentos de pré produção e depois devem devolver à fabricante.
Isso é o normal, mas não me parece ser o que ele quis dizer.
Ele tentou associar reviews positivos da Sony a uma suposta ação da Canon em pedir de volta os equipamentos.
:ponder:
NFT deu certo. Eu tenho alguns e pretendo ter mais no futuro.
A questão é quem comprou especulando pra ganhar dinheiro. Aí se quebrou.
A tecnologia em si é maravilhosa, no próximo bull run do mercado crypto começa tudo de novo… e os NFT’s vão morrer novamente kkkk
Assim como no mercado de ações, só se tem prejuízo quando se vende o ativo :hysterical:
Não sei como é no mercado das câmeras. Mas li uma reportagem sobre bicicletas, em que os fabricantes enviavam pra mídia especializada. Só que a logística de pegar a bicicleta de volta não compensa, então o fabricante mandava pra outro canal de mídia. Só que aí já não era uma bicicleta inspecionada pelo fabricante, o que no geral era um problema. Essas bicicletas normalmente vão pro limbo. Imagino que seja mais fácil retornar uma câmera pro fabricante que retornar uma bicicleta.
Todos canais que acompanho recebem por empréstimo ou usam apenas no evento de lançamento, isso falando de câmeras e lentes.
Aqui no Brasil a K&F envia filtros e tripés para os youtubers brasileiros e eles não precisam devolver.
no caso do ney o que eles compraram foi um freepass para um clube exclusivo com várias moças… p… de luxo… basicamente foi isso, eles tinham acesso a eventos e o lance do nft era apenas para lavar a grana pra isso sem que nomes fossem divulgados.
pelo menos foi isso que eu li :assobi:
:o
Alguns youtubers que usavam Canon na verdade não tinham os próprios equipamentos: eram emprestados pela Canon do Brasil . A Canon pediu de volta os equipamentos. E alguns Youtubers passaram a usar a Sony . No imaginário popular desses sujeitos, a Canon passou ser a vilã e a Sony a “queridinha” da “equipamentite” fotográfica no Youtube.