Retratos com pele aveludada

Alguém sabe como deixar a pele aveludada em fotos de retratos. Usa-se filtros ou é possível fazê-lo no Photoshop?

No meu caso uso maquiagem e Luz mesmo.

Renon,

Alguém mais experiente em PS deve ter umas dicas melhores, mas dá pra fazer assim:

1. Abra a imagem
  2. Duplique a layer
  3. Nesta layer duplicada, aplique um Gaussian Blur, (filter > Blur > Gaussian Blur), use um valor de Radius de mais ou menos 2 a 6 (depende da resolução da sua imagem). Vai ficar tudo embassado.
  4. Usando a ferramenta borracha, apague os olhos, o orificio do nariz, cabelo, cílos e sobrancelhas. (para facilitar, dê um zoom na imagem (“Crtl” + “+”))
  5. Se ficar exagerado diminua um pouco a opacidade da Layer.

Dá pra fazer o mesmo, duplicando a laer e usando o noiseware professional, configurado em “Portrait”, e depois ajustando a opacidade da layer… (cuidado pra não exagerar, senão fica parecendo pele de porcelana), hehehehehehe…

abraços! :thmbup:

Deve ter algum software ou plugin para fazer isso de forma automática, pois minha câmera faz.

[QUOTE]

Deve ter algum software ou plugin para fazer isso de forma automática, pois minha câmera faz.
Ricardo,

mostra pra gente como funciona isso! :smiley:

Fiquei curioso!

Abraço,
Fernando

Fernando, na verdade eu nunca tinha testado esse modo (aliás nunca usei um único modo de cena da câmera), e fui fazer um teste rápido, mas não funcionou.

Minha pele é clara, e como tive que usar flash por causa da luz fraca do quarto, ficou mais clara ainda. E como a câmera se baseia em cor para isso, provavelmente achou que eu não era humano hehe.

Amanhã durante o dia faço outro teste, e coloco o resultado aqui, positivo ou não.