Alguém sabe como deixar a pele aveludada em fotos de retratos. Usa-se filtros ou é possível fazê-lo no Photoshop?
No meu caso uso maquiagem e Luz mesmo.
Renon,
Alguém mais experiente em PS deve ter umas dicas melhores, mas dá pra fazer assim:
- Abra a imagem
- Duplique a layer
- Nesta layer duplicada, aplique um Gaussian Blur, (filter > Blur > Gaussian Blur), use um valor de Radius de mais ou menos 2 a 6 (depende da resolução da sua imagem). Vai ficar tudo embassado.
- Usando a ferramenta borracha, apague os olhos, o orificio do nariz, cabelo, cílos e sobrancelhas. (para facilitar, dê um zoom na imagem (“Crtl” + “+”))
- Se ficar exagerado diminua um pouco a opacidade da Layer.
Dá pra fazer o mesmo, duplicando a laer e usando o noiseware professional, configurado em “Portrait”, e depois ajustando a opacidade da layer… (cuidado pra não exagerar, senão fica parecendo pele de porcelana), hehehehehehe…
abraços! :thmbup:
Deve ter algum software ou plugin para fazer isso de forma automática, pois minha câmera faz.
[QUOTE]
Deve ter algum software ou plugin para fazer isso de forma automática, pois minha câmera faz.Ricardo,
mostra pra gente como funciona isso!
Fiquei curioso!
Abraço,
Fernando
Fernando, na verdade eu nunca tinha testado esse modo (aliás nunca usei um único modo de cena da câmera), e fui fazer um teste rápido, mas não funcionou.
Minha pele é clara, e como tive que usar flash por causa da luz fraca do quarto, ficou mais clara ainda. E como a câmera se baseia em cor para isso, provavelmente achou que eu não era humano hehe.
Amanhã durante o dia faço outro teste, e coloco o resultado aqui, positivo ou não.