Review pessoal da Nikon D7200

Vou até incitar o pist falar sobre o desempenho da dele com as lentes que possui…
:assobi:

Não tenho nenhuma aqui, estou no trabalho, mas te digo que o sistema de af é muito bom. dos 51 pontos de foco, os 15 centrais são cruzados e realmente se sente uma baita diferença entre eles e os mais laterais, são muito mais rápidos e precisos. Não medi pra ver se realmente trabalha em -3EV, mas senti uma grande diferença entre a D7200 e a D3300, que possuía 11 pontos de foco e apenas um cruzado.

Opa, legal parabéns pela compra. Comprou só o corpo ou com a lente?
A minha paguei 4400 com a 18-140.

Quanto a 18-140, não é uma lente ótima, as cores dela não são muito bonitas, o contraste também não é o melhor. Mas é uma lente honestíssima, um range muito bom, af e vr funcionam a contento, muito nítida por ser uma lente escura e do kit. Nem comparação entre ela e a 18-55, uso muito ela e gosto dos resultados. Uma pós caprichada vem a calhar.

É entrei pro club nikon.
Comprei só o corpo.
Estou tendendo a comprar a
Tamron 1750 +
30 mm 1.8
E dps
Ou a 70-300
Ou a 85 1.8
Dependendo dos recursos.
Vou aguardar essa semana pra decidir.

Legal.

A 85 1.8 é um dos meus sonhos, junto com uma sigma 10-20 3.5 e uma 70-200, f4 ou melhor ainda uma f2.8. Mas isso é pra daqui um bom tempo kkk.

Eu to com o set de lentes que esta me agradando muito
Sigma 18-35mm 1.8 e 50mm 1.8 - alem da lente do kit.

Show de bola :clap:

Ainda vou escrever sobre a D7200. Só quero fazer mais testes. Mas já posso adiantar que estou amando e senti uma diferença bruta em todos os sentidos frente a já muito boa D5300. Elevou a minha fotografia para outro nível e só com duas semanas de uso. Depois falam que equipamento não importa… Balela!

Eu já discuti muito sobre isso (concordando com voce) mas acho que não tenho idade pra isso mais… de fato “o que importa na verdade é a sua relação com a sua camera” então eu deixo pra lá …
:clap:
Vou cobrar seu texto :hysterical:

Faz uns testes com ISO alto ai.E tamvém conta pra gente do Wifi - se transmite a foto rápido e se come muito a bateria.

Só tenha um pouco de paciência, pois eu gosto de testar bem o equipamento antes de sair falando qualquer coisa.

ISO por enquanto usei até 2000 e já posso falar que é muito bom, mas pretendo subir mais sim. Com relação ao Wifi, vou ver se faço algum teste aqui para poder dar um feedback, embora esse recurso não faça muita diferença para o meu uso. O que estou amando na D7200 é o sistema de foco e o disparo contínuo, for a nitidez das fotos, que supera um tanto a já nítida D5300.

Depois posta fotos com ISO alto.

Bruzzi, essa eu posso responder…

a D5500 tem o mesmo sensor, ela se sai bem em ISO alto, até 6.400 eu uso numa boa, já usei até 10.000, 12.800…

Tô gostando bastante desse conjunto aqui. Acabei vendendo todas minhas lentes DX pois ia migrar pra Fuji pelo peso, tamanho e espaço que eu precisava pra armazenar todas minhas tralhas sempre que ia sair pra um street ou viajar, mas acho que agora encontrei a parceira ideal junto com a Sony a6000…

Se a D7000 já se saia bem em ISO 3.200, não tem porque a 7100 e 7200 não performarem tão bem quanto.

Na verdade essa história de ISO alto depende muito dos fatores abaixo:
a. Fotometria feita
b. Recuperação de sombras na pós
c. Iluminação da cena
d. Cores predominantes da cena

A maior diferença que vejo em todos os sistemas que eu usei (M4/3, APS-C Canon e Nikon, APS-C X-Trans, FF Canikon) é o tamanho do ruído. Quanto maior o sensor mais agradável fica o ruído pois ele vai ficando “mais fino” e incomoda menos aos olhos.

Concordo com você, mas tem alguns limites de fotometria que da pra fazer em festas a noite sem o uso de flash e que acaba deixando a foto sobexposta - usando a D3100 eu uso o ISO no máximo em 1600 e já é de doer, pois algumas vezes não consigo recuperar muito na pós.
Sobre as cores, tem cores que recuperam e ficam melhor? quais? isso eu não cheguei a notar diferença ainda.

Tentando tirar foto a noite com a D3100 em ISO 1600 sem flash 1/80 e F 1.8 - como na festa tem aquelas fumaças junto com canhões de luz de led, acaba que algumas ficam uma bela bosta: perdendo nitidez, definição e com ruídos do tamanho de grãos de arroz. Tenho usado Flash com menos potencia para iluminar o assunto e ter as fotos, mas queria ter essas fotos de shows sem o uso de flash e aproveitar mais as cores e iluminação do ambiente.

Ai para o ano que vem, quero pegar uma camera que consiga chegar pelo menos ISO6400 para poder fazer essas fotos sem uso de flash.

Se você não for exigente demais imagino que a D7200 já vá te atender muito bem nesse ISO 6400. Mas se você for muito exigente não vai ter como fugir de pegar uma D750 ou D810. Eu já fiz foto em ISO 12800 com a D5300 que eu gostei, mas não tem riqueza de detalhes nem cores muito fidedignas, logo você precisa analisar seu orçamento, sua necessidade e a sua expectativa.

Bruzzi,

[img=Explore | Flickr]

https://c7.staticflickr.com/9/8504/29063877822_4a9b98d30d_b.jpg

[/img]
by , on Flickr

[img=Explore | Flickr]

https://c7.staticflickr.com/9/8206/29476781150_8ae19c5408_b.jpg

[/img]
by , on Flickr

ambas com ISO 3200 numa câmera que considero pior que a D5500 e eu sequer tratei elas corretamente e com uma lente de abertura máxima 4.0 e a outra 2.8. Eu duvido muito que você precise de algo acima de uma D7200 pra fotos de balada.

Errado, o sensor da D5500 é fabricado pela Sony, enquanto o da D7200 é fabricado pela Toshiba (vide tabela da Wikipedia: https://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_Nikon_DSLR_cameras), logo não são o mesmo sensor e eles possuem qualidade de imagem diferentes. Eu nunca usei a D5500, mas tenho ainda a D5300, que também tem um sensor muito bom fabricado pela Sony. Mas vou te falar que as fotos da D7200 impressionam por serem ainda mais nítidas e por dar um look um pouco mais chamativo às fotos. Eu comprei a D7200 sem esperar ganhos em qualidade de imagem, mas eu levei isso para casa e estou amando.

Rapaz, eu ia até retrucar você porque Wikipedia não é fonte de informação confiável, mas aí resolvi dar um crédito (você não costuma falar bobagem) e fui dar uma conferida em fontes confiáveis. Você tem razão, é fabricado pela Toshiba mesmo :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Engraçado que as especificações de tamanho são idênticas.

É isso aí, sempre aprendendo. Com relação a cores e detalhes, eu estou bastante satisfeito com a D5500, acredito que seja melhor que a D5300.

A D7200 ser melhor não significa que a D5300 e a D5500 sejam ruins, pois não, ambas possuem sensores acima da média para o formato APS-C. Eu realmente fiquei impressionado, pois a nitidez do sensor da D7200 é absurda e a latitude de exposição (capacidade de se recuperar detalhes das sombras e de áreas estouradas no tratamento do RAW) consegue superar a da D5300, que eu já considerava muito boa (mesmo debaixo de sol forte, única situação onde eu achava que o sensor da D5300 penava um pouco). Ainda vou escrever sobre a D7200, quando tiver testado melhor, mas só para adiantar coloco dois exemplos:

Nikon D7200 | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G
F/2.8 | 1/800s | ISO 400

https://c1.staticflickr.com/9/8264/29693953791_09c1b0a10f_b.jpg

Nikon D7200 | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G
F/5.0 | 1/1600s | ISO 400

https://c1.staticflickr.com/9/8126/29275375223_874c0d7284_b.jpg

Uma boa ferramenta não define o operador, mas um bom operador extrai o que uma boa ferramenta oferece. Se a ferramenta possui limitações, o bom operador vai extrair leite da pedra com ela, mas mesmo assim o resultado poderá ser limitado. Minha opinião.