Pessoal …até que enfim…chegou minha OM-D :D!!!
Peguei-a domingo!!!
Foi uma novela…ela vive acabando… a Olympus não tem dado conta das vendas e a camera ainda está com problemas de estoque em todo mundo.
Resultado…minha “pratinha” vooou… :hysterical: :hysterical:…meu primo achou disponível só o corpo (sem a lente do Kit) e a pretinha…agora amo a pretinha :wub: :hysterical:
Depois conseguiu a lente do kit (12-50) prata… em outra loja (e todas as outras lentes que já estavam compradas e/ou eram da minha E-P3 são pratas) a exceção é a sigma 19mm que é preta.
Resultado… esse á o review da minha OM-D “Zebrinha”… :hysterical: apelido carinhoso…da pretinha com lentes pratas…e falando sério…esteticamente…ficou show…fica legal é uma combinação interessante…corpo preto e lentes pratas !
Bem depois dessa breve explicação… já esclareço que fiz esse tópico pra deixar o pessoal na expectativa…pois estou numa semana daquelas…correria total…só semana que vem terei tempo de sair e postarei fotos e um review mais completo.
Por hora vou falar da minha primeira impressão…
Pegando na mão pela primeira vez…
Tamanho - ergonomia:
A OM-D é um pouco menor (espessura e largura) do que a E-P3…estranhei… e achei a ergonomia pior do que da E-P3 :eek: (que com a capa de couro acho extremamente agradável) …encomendei uma capa pra OM-D tbém…acho que a capa deixará a OM-D com melhor ergonomia…mas que 0,5 cm a mais de espessura e 1,0 cm a mais de largura…não teriam feito mal pra OM-D…isso é verdade. :ponder: Lá fora que comprou a OM-D elogia demais o grip HLD -6 http://admiringlight.com/blog/hld-6-om-d-battery-grip-review/ falam que ela fica com a ergonomia perfeita com esse grip…mas não comprei-o…vou aguardar a capa.
Peso:
Muito bom…não é leve demais e nem pesada…lembra minha E-P3…acho que casa bem tanto com as lentes mais leves e mais pesadas…
Construção:
Toda de liga de magnésio, super bem acabada…parece ser bem forte e resistente (ela é selada…mas não tenho coragem de enfiar debaixo da torneira pra comprovar… :D…vários fazem isso na internet…e já provaram…que é…não preciso…acredito nos vídeos que já vi…)
Comandos:
EXTREMAMENTE personalizável vc deixa-a como quiser e tem MUITOS comandos diretos…fora isso tem uma opção de menu rápido (que não sei porque a Olympus já não coloca como padrão - tem que alterar isso nas configurações) que é ULTRA rápido e eficiente Os dois dials de comando são ótimos… …so não é 100% a questão dos comandos, por causa do tamanho dos botões… :no: :no: realmente são BEM pequenos…vc clica neles com a pontinha dos dedos (unha)… novamente …um tiquinho maior o tamanho dos botões…não teria feito mal.
Sons:
O som do clique dela é unico… :wub: :wub: :wub: :wub: Muito mais baixo e discreto que qualquer outra camera…nesse quesito a OM-D é porta de Mercedes Benz… fechando…
Ela realmente tem um “zumbido” :ponder:…por causa do sistema eletromagnético do estabilizador…numa sala quieta…vc com a cabeça perto dela e ou olhando pelo viewfinder…escuta como um som de mar…bemmmm longe…não é agudo nem grave…um chiado…mas parece o chiado da água do mar na areia…mas é bem baixo…não me incomoda…só quem é muito neura pra pilhar com isso, mas o som existe sim…tá lá…full time…vc não escuta…em ambiente normal…mas se for num local silencioso…qualquer um irá ouvir…ele existe. …mas só de perto e num ambiente bem quieto que dá pra ouvir.
E se tem zumbido…“ônus” - tem bonus…ela tem o MELHOR estabilizador que já vi…isso realmente é brutal…já tinha lido o “choque” de muitos com a capacidade do estabilizador dela…e realmente…beira o inacreditável…esse foi um ponto que mesmo eu que já li muito sobre ela…e que tive câmeras com bons estabilizadores a E-P3 e as ultrazooms da Pana…afirmo com os poucos cliques que dei até agora… a noite com pouca luz e velocidades bem baixas…o estabilizador é tão escandalosamente bom …que vc percebe já percebe no primeiro clique…é MUITO superior a qualquer coisa que eu já tenha visto.
Disparos contínuos
:eek: é outra coisa que chama a atenção…é minha pequena “sub-Uzi” … :hysterical: :hysterical: :hysterical:…mesmo com AF acionado ela dispara MUITO rápido…se colocar em modo sequencial…vai fazer diversas fotos sem querer até pegar o jeito…ela é “nervosa”
AF
Não tem o que comentar…BRUTAL…mesmo com pouca luz…qualquer usuário de DSLR que tiver a oportunidade de tê-la na mão nesse quesito ficaria
ISO
Fiz algumas em 1600 e 3200 :eek:…comparando com o que estou mais habituado a E-P3 a diferença é MUITO grande. Achei o ISO 1600 dela 100% limpo…irretocável.
Viewfinder eletrônico:
MUITO melhor do que eu imaginava…não tem nem como comparar com os desastres de viewfinder eletrônicos de compactas e/ou ultrazooms…realmente impressiona…MUITO próximo a um ótico…
Bom como já disse acima…estou sem tempo…e vou parar as primeiras impressões aqui…depois venho e posto com calma…quero fazer e postar fotos em diversas situações e compará-la a fundo com a E-P3…
Abraços e aguardem…farei diversos post dela nesse tópico!!!