Ring Flash para fotos book ?

Hoje vendo um anúncio da séria CSI Miami vi um fotógrafo fazendo fotos para book usando um Ring Flash. Como não conheço muito sobre fotos para book e nunca havia visto pintou a dúvida, era coisa de televisão ou realmente se usa ?
Abraços.

existem alguns fotografos que realmente usam ringflashes…

Eu particularmente não gosto muito… gosto de sombra.

Eu tbm não gosto. Aliás, no mês passado eu critiquei muito o ensaio do The Girl, e foi usado um ring-flash…acho o resultado muito chapado, sem graça. Fora que a sobra atrás da modelo tava nojenta.

Interessante… :denken: :denken:

E em que tipo de fotografia o RingFlash é mais aplicado ?

E em que tipo de fotografia o RingFlash é mais aplicado ?
Em Macro-fotografia.

Exato…em macrofotografia o ring flash é muito legal… mas em book continuo não gostando…rs

em book, prefiro o uso de um beauty-dish que produz o mesmo efeito do ring-flash mas não fica preso ao eixo da lente, dando uma iluminação mais homogênea como o ring, mas jogando uma sombrinha que acho muito melhor do que a iluminação simplesmente chapada.

Porque não???
É uma ótima fonte de luz difusa para closeups…
Na verdade é a melhor fonte de luz difusa para closeups, se eu gostasse de luz difusa seria provavelmente a minha escolha para esse tipo de fotos.

Então Leo, para closeup ainda vai…mas foto de meio corpo com ring flash eu não gosto…

Então Leo, para closeup ainda vai.....mas foto de meio corpo com ring flash eu não gosto....
Para foto de corpo a maioria dos ringflashs vão ter potência insuficiente, ai vai ficar ruim mesmo, vc precisará de ringflashs mais potentes... MAs para closeup e meio corpo é uma ótima opção.

Eu uso muito com uma 55 e às vezes com a 105 as duas macro.

Valeu pelos esclarecimentos… interessante conhecer diferentes pontos de vista. Qdo tiver uma oportunidade provarei um Ringflash em macro e em retrato close-up.