RIP Aperture

A Apple não vai mais atualizar o Aperture. É uma opção a menos, eu realmente gostava do Aperture, mas utilizava muito mais o LR!

Eu tinha visto a noticia. Fico chateado pois acabei me acostumando demais com o Aperture. Agora vou ter que aprender a editar no LR.

Estava comentando sobre isso hj, só uso o aperture e me acostumar com outro programa vai ser difícil, mas pelo q andei vendo parece q o novo Photos, q vai tomar o lugar do aperture e do iphoto, será uma junção das funções de ambos. Então é possível q não percamos nenhuma funcionalidade do aperture e até apareçam algumas novas. É só olhar screens desse novo photos q é possível ver menus para adicionar ajustes igual o aperture :ok:
Ao menos é minha esperança…

Irrelevante isso. Tem um monte de softwares que o fabricante tira de linha e continuam plenamente usáveis. As ferramentas já existentes no Aperture são boas e não vejo problema em continuar usando. O motor raw faz parte do S.O. e mesmo que parem de atualizar o Aperture o suporte raw está garantido. Eu paro de usar o dia que parar de funcionar, se bem que não é o programa principal que uso.

https://www.apertureexpert.com/tips/2014/6/27/aperture-dead-long-live-photos#.U69B3hZLTLH