Rumores: novas Pentax K200D e K20D

Já faz um tempo que estão comentando sobre os novos modelos da Pentax, achei este notícia que tem algumas “previsões” para os novos modelos.

K200D

• 10Mp CMOS (Sony)
  • 12 bits image processor
  • 3 FPS
  • Live View LCD
  • Melhoria no Shake Reducion

K20D

• 14Mp
  • 14 bits RAW A/D processor
  • Live View LCD
  • Melhoria no Shake Reducion

lembro mais uma vez que isso ainda é rumor apenas…, mas tb acho deve vir algo nesta linha mesmo.

14 MP?
Quem fabricaria o sensor?

talvez a Samsung :o

Eu chutaria que este sensor de 14Mp é também Sony e e este sensor também deverá ser utilizado por alguma nova DSLR da Sony também.

Eu estava esperando alguma inovação da Pentax para 2008…para começar com pé direito a união com a Hoya…espero que este sensor de 14Mp seja revolucionário…e não somente uma cópia do sensor da Alfa 700 somado de 2Mp.

Abraço

Huuumm…

Estava há algum tempo juntando $$$ pra comprar um Pentax!! Isso é uma boa noticia, pode ser que os preços da K10 e K100 caiam se continuarem em produção, certo???

O unico contra que pra mim seria que não tem a Tamron 17-50 f2.8 pra Pentax… E a 16-50 f2.8 da Pentax é um tanto quanto salgada!!!

Agora é só esperar, enquanto vou completando o $$$$… ehehe

Flw!

Leandro seria estranho ser Sony, porque não respeitaria a cadência de lançamentos da Sony, a Sony não costuma permitir o uso de seus sensores por terceiros junto com ela, sem contar que ainda não apareceu o tal sensor Sony de 14MP e a Sony costuma anunciar os sensores pelo menos uns 3 ou 4 meses antes do lançamento da câmera, mas Samsung pode até ser mesmo…

Realmente não lembro de nenhum anúncio da Sony para um sensor de 14Mp. Mas o sensor da Sony de 10Mp (APS) foi lançado quase que juntos na Alfa 100, na Nikon D80 e na Pentax K10…

Eu não sabia que a Samsung tem fábrica de sensores para Cam. Pode ser que tenha alguma novidade tecnologica então.

Olá pessoal…

Verifiquei em alguns foruns internacionais que estão falanado de sensor Samsung ou Cypress, vejam este sensor aqui. http://download.cypress.com.edgesuite.net/design_resources/datasheets/contents/ibis4_14000_8.pdf

Esse Cypress é 135…

censor FF, sei não, acho pouco provável que seja FF, se lançar um corpo full frame terá que vir acompanhado de um punhado de lentes FF, e neste caso não seria uma K20 e sim uma K2.

Eu vejo da seguinte forma, ou atualiza as 2 câmeras K100D e K10D ou lança 1 câmera K1, se atualizar a K100D e lançar uma K1 pode a K10D ficar apertada com uma nova K200, se a K200 ficar muito distante (características) da K10D pode não ficarinteressante investir ou atualizar uma K100D para uma K200D apenas para pegar um pouco mais de megapixels e vão deixar a K200D para traz e ir direto na K10D

… só nos rumores, agora até a pentax tem tópico sobre rumores :slight_smile:

he he he

Esse Cypress já é utilizado em alguma câmera?

Que eu saiba não… MAs pode ser usado até em Radares fotográficos que a gente nem sabe…

Algumas empresas - e não estou dizendo que esse é o caso da Pentax - “lançam rumores” no mercado como forma de pesquisar a opinião pública, ou a repercussão disso. Daí, uma excelente maneira de se conduzir futuros lançamentos.

Seja lá o que for, onde há fumaça provavelmente há fogo.

Eu li algo dizendo da Hoya comprando a Pentax, alguns meses atrás.

Eu entrei no site mundial deles, o portfólio de produto deles é gigante, eu não conhecia a empresa, mas parece ser grande mesmo, com bastantes produtos tecnológicos e voltados para empresas de tecnologia.

Será se a própria Hoya não produziria este sensor? As lentes da Hoya são fornecidas para alguma empresa de lentes para câmeras?

Abraço

Leandro a Hoya é um monstro, mas Sensor não é forte deles, eles estão mais inseridos na parte de ótica.

Mais alguns sites divulgando exatamente a mesma coisa…

estão falando tb de uma 60-250mm f/4 para Dezembro/07 e 200mm f/2,8 e uma 300mm f/4 para janeiro junto com as novas K20D e K200D

A Hoya é o maior fabricante de vidro ótico do japão.
A Hoya comprou a Pentax por por US$ 890 milhões ! Depois de muito vai e vem e diz que diz , e derrubada do Presidente Fumuio Urano da Pentax pelos Diretores da Pentax que eram contra a venda, finalmente entraram num acordo. Inicialmente seria uma fusão, depois no início deste ano a Hoya adquiriu mais de 90% das ações da Pentax. Com o novo arranjo, a Pentax se tornou uma subsidiária da Hoya, até outubro deste ano e em outubro Hoya anunciou a integração total , com término previsto para março de 2008. A partir de 2008, Pentax Corporation deixará de existir, só restando a Marca Pentax, fabricada por Hoya Corporation.
Agora com a aquisição da Pentax, Hoya entrará em áreas de negócios em que poderia ter dificuldade para explorar ou desenvolver, como endoscópios, câmeras digitais avançadas e lentes usadas em aparelhos de DVD, segmentos onde enfrentará concorrentes como a Olympus e a Fujifilm.
E entrará em mercados oligopolistas nos quais as margens de lucros são elevadas."
A Hoya, que tem mais da metade do capital sob controle estrangeiro, detém cerca de 85 por cento do mercado de “mass blanks”, usados na produção de chips, e mais da metade do mercado de fotomáscaras para visores LCD. As fotomáscaras são utilizadas na fabricação de telas de cristal líquido.
Como líder de mercado de materiais essenciais, e com crescimento sólido de faturamento, a Hoya vem sendo uma das empresas favoritas dos investidores.

vou continuar a investir na Hoya então… ;D

Interessante Pedro, tomara que a industria da fotografia se beneficie desta nova empresa, principalmente com a evolução da tecnologia digital.

Existe algum produto da Hoya que é vendido direto para o público?

Abraço