Olá pessoal, boa noite!
Bem, este ano na faculdade comecei uma matéria de fotografia. Para tal, resolvi sair em busca de uma câmera analógica. Meu professor é o incrível e ele recomendou aos alunos irem na galeria Sete de Abril no Centro de São Paulo procurar câmera.
Iniciei com uma Praktica BC1 com lente 50mm que me custou R$250. Achei ótimo porque, como era só para a matéria, não precisaria gastar tanto dinheiro, uma vez que eu não sabia o quão interessada eu ficaria pelo assunto. Eu gostei bastante dessa câmera, porém mal aprendi os botões dela e o espelho emperrou.
Voltei na Sete de Abril e me convenceram a pagar mais R$250 por uma Pentax Program A com lente 50mm, devolvendo a Praktica para a loja, já que estava dentro da garantia de 3 meses (ou seja, custo de R$500). Aceitei, mas tão logo comecei a usar a máquina eu já me arrependi, porque o fotômetro dela é difícil de entender e as velocidades do obturador são eletrônicas, internas e muito inconvenientes de mexer (você aperta botões para cima ou para baixo para ajustar a velocidade enquanto luta para enxergar os números modificando dentro do visor).
Na esperança que tinha feito uma boa compra, mostrei para o Musa, e ele me informou que essa máquina é “precária” e que eu deveria pedir o dinheiro de volta. Uma colega, vendo minha decepção (a essa altura eu já estava super empolgada com a matéria e todo o processo de revelação), me emprestou a Canon AE-1 dela. Descobri que nos EUA esta é a câmera mais popular entre os estudantes. O fotômetro dela é simples de entender e apesar dela precisar de baterias, achei bem bacaninha. Minha amiga pagou R$450 com lente 50mm.
Entrei em contato com a loja pelo Whatsapp e o vendedor me prometeu conseguir uma câmera para mim e trocar pela Pentax novamente. Eu pedi que ele conseguisse uma Canon AE-1 para mim. Ainda não fiz fotos na Canon AE-1 da minha amiga mas imaginei que seria uma boa começar de novo com essa câmera.
Enfim, lembrei deste fórum, que já li várias coisas aqui que me ajudaram muito, então resolvi abrir este tópico. Dada minha situação, e minha condição de estudante, o que vocês acham desses modelos que citei, bem como os preços praticados? No momento me sinto bastante empolgada e até disposta a gastar mais um pouco (porém menos de mil reais) para ter em mãos um bom modelo que não me desse a dor de cabeça que tô passando agora.
Obrigada a quem puder ajudar!