Samsung NX300M ou Samsung NX3000?

Manda foto da sua case ?!

Já comprou outras lentes ?? :wub: Ai que tudo!

Não sei qual micro sd comprar, tem muitos modelos! :"(

Vem não. Pelo menos a minha não veio, e olha que eu a comprei no Walmart, um e-commerce tradicional.
Adquiri um microSD Kingston com capacidade 8Gb e classe 10.
Por enquanto, para mim resolve, mais adiante pensarei na aquisição de um maior capacidade.

Yumika,

Prefira pagar um pouco mais caro e comprar em e-commerce tradicionais.
Cartões microSD são mais susceptíveis à falhas do que os SD/SDHC/SDX.
O meu eu comprei às pressas porque estava querendo dar os primeiros cliques em um festa de família e não podia esperar o prazo de uma loja virtual.Paguei R$39,00 o de 8Gb classe 10.
Mercado Livre só se você já tiver ouvido falar bem de algum vendedor. O risco lá sempre é maior.
Se fosse um SD normal eu até indicaria, procure um bom vendedor no ML, mas microSD, sei não, melhor pagar um pouco mais caro para se ter um pouco mais de segurança.

Yumika,

Esqueci de lhe dizer, existem vários fabricantes, tanto de microSD, quanto dos SD/SDHC/SDCX, dentre eles:

Kingtson

Sandisk

Lexar

PQI

• Transcend
  • Patriot

Da lista acima, os quatro primeiros são os mais conhecidos (destaquei em negrito para reforçar isto)
Eu optei pelo Kingston porque sempre gostei deste fabricante, desde as memórias de computador e pen-drive que já tive e tenho deste fabricante.
Os dois últimos acho menos conhecidos, tem muito vendedor do Mercado Livre que trabalha com eles.
Recomendo então um dos quatro primeiros fabricantes.
PQI e Lexar não são ruins, mas talvez sejam um pouco mais difíceis de encontrar, os dois primeiros são muito populares, fáceis de achar.
Espero ter ajudado.

Max

Loja da Samsung oferece Acessórios e Peças para Câmeras Samsungs, disponíveis na Comclick Shop!
https://www.comclickshop.com.br/pesquisa?orderby=position&orderway=desc&search_query=nx300&submit_search.x=0&submit_search.y=0

Super indico! 100% Original e com vários acessórios… :wink:

Puxa, eu andei dando uma olhada nessa Comclick, mas encontrei muitas reclamações no Reclame Aqui e não achei confiável.

Comprei uma NX3000 recentemente, chegou agora no final de fev. Paguei 999,00 no Walmart e junto eu já comprei a 30mm 2.0.
Com as minhas FF eu só fotografo com lente fixa, faz tempo que não sei o que é fotografar com lente zoom. :wink:

Estou pensando em vender a 16-50mm que veio no kit e comprar uma 16mm 2.4. Será que é uma boa idéia?

A parte chata é ficar trocando de lente, pois comprei essa mirrorless justamente com o propósito de levá-la para viagens e ter fotos com qualidade sem precisar carregar um trombolho e muitas lentes. Já deixei de fotografar muita coisa em viagem por preguiça de carregar a câmera pesada.

Ah, uma parte chata da NX3000 que ninguém comentou, é que ela não vem com carregador e tem que carregar a bateria na câmera, direto na tomada.

Eu encontrei um carregador da Samsung para essa bateria e vem com uma bateria extra. Não encontrei a venda no Brasil, mas tem na Amazon e Ebay.

Procurem por: Samsung Galaxy S4 Zoom Extra Battery Kit EB-K740AEWEGWW

Uma mão na roda, vem o carregador e uma bateria. Comprei um no Ebay do Reino Unido.

A comclick é confiável. Eu comprei a 12-24 certa vez, estava com problema de nitidez, eles trocaram muito rápido. Fora essa, comprei a 30mm f2 e uma 16-50pz lá também. Tudo certo em todas as compras. Não tenho do que reclamar.

“pois comprei essa mirrorless justamente com o propósito de levá-la para viagens e ter fotos com qualidade sem precisar carregar um trombolho e muitas lentes”.
Você já respondeu, a 16-50 é a melhor pra levar pra viagem, pequena, leve e versátil. Só levar a 30mm f2 pra low light e você tem um ótimo combo.

Peguei uma NX3000, aguardando receber. Acabei escolhendo ela ao invés da NX300 por causa da objetiva do Kit, já tenho a 60D e uma 17-50, queria algo mais compacto, e pegar a 300M e depois trocar a 18-55 pela 16-50 além da dificuldade de vender (a 18-55 agora é mico) ia passar o meu orçamento. Mais pra frente pego a 30 f/2 pra complementar a lente do kit.

T+

Essa lente 16-50pz é muito boa mesmo, é como eu disse, se quer tamanho menor e a lente 16-50pz pega a nx3000, caso contrário a nx300m é melhor corpo que a nx3000.

Olá pessoal!
Estou namorando está câmera NX3000

Está saindo R$ 917,91 a vista na ponto frio
:slight_smile:

http://www.pontofrio.com.br/CineFoto/CamerasDigitais/camerasdigitaissemiprofissionais/Camera-Samsung-Smart-NX3000-Branca-–-20-3MP-LCD-Movel-3-0-NFC-Tag-Go-Mobile-Link-Photo-Beam-Remote-Viewfinder-Mobile-Link-Wi-Fi-e-Video-Full-HD-3415986.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Cine---Foto_Semi-profissionais&utm_content=3415986&cm_mmc=buscape_XML-_-CINE-_-Comparador-_-3415986

Se vier com a 16-50 tá valendo muito a pena hehe.

oi, gente!
Comprei a NX300M, mas tô apanhando bastante! Não encontro quase nenhuma resenha dela em português! Quem já tem ela, me ajude, por favor! Ao virar a tela nos 180º, a imagem continua de ponta cabeça. Preciso mudar isso manualmente? Se sim, como faço? Já não era para automaticamente a imagem virar junto? :frowning:

Sou novo nessa area de cameras com melhor qualidade. Ha alguns dias adquiri uma NX 3000 e estpu muito satisfeito com ela.

Porém tenho alguns pontos a salientar.

1. A função de virar o visor para selfies não funciona se você acopla o flash, pelo simples fato que o flash atrapalha o curso do giro de 180º do LCD.
    2)O Visor so vira em 180º.

Salvo as questões referentes a lentes e etc, eu vejo como vantagem da NX-300M sobre a NX-3000 o fato de o visor da NX-300M poder ser colocado em várias posições. Como por exemplo se você quiser bater uma foto de cima, pode girar o visor de modo que ainda veja a imagem. Na NX-3000 voce vai bater as fotos e so depois ver como ficaram.

E quanto a duvida LUKUBO, nao sei na NX-300M, mas nas NX-3000 é automatico. Certifique-se disso e entre em contato com a loja que vendeu para trocar o produto.

Boa noite !

Estou com a mesma duvida entre as duas câmeras, sou totalmente leiga no assunto. Pretendo usar para fotografar shows, musicais e peças de teatro em casas fechadas (CitiBanck Hall, Teatro Gazeta). A minha maior duvida é a lente, pelo que li nas respostas a cima é que a lente 16-50 powerzoom seria a melhor opção para o meu caso, ou seria a 30mm? Essas lentes têm estabilizador de imagens? Nesse caso eu preciso usar o flash ? Alguém já teve experiência com essa câmera em shows?

Eu tenho a NX3000 lente 16-50pz… tive um problema e retornei ela pro vendedor mas ja devo receber ela de volta essa semana… Espero estar com ela no dia 29/03, que vou ir a um show do TEATRO MAGICO, aí vou ter experiencia de fotografar em shows, vai ser no Teatro Sesc Palladium em BH.

Galera eu estou com duas lentes 16-50mm pz, e tenho interesse de trocar uma delas por uma 50-200mm, caso saibam de alguem por favor me procurem, eu nao posso postar no Classificados por isso estou postando aqui.

Abraços!

:ok: Fico no aguardo. E se alguém ver a NX3000 ou a NX300M em promoção, me avisa por favor. :wink:

Bom dia,

estou apaixonada pela câmera da Samsung… Eu e meu namorado vamos começar a viajar, e queremos uma máquina que nos permita tirar fotos com qualidade… Ia pegar uma da Nikon ou da Canon, essas ‘super zoom’, mas conheci essa da Samsung e me agradou muito…

A questão é que está muito caro. Em menos de 15 dias o salto foi exorbitante… A mais barata que achei, até agora, é uma Samsung NX3000, com lente 20-50, salvo engano, que está saindo por R$1.126,00 na Ricardo Eletro, e R$1.199,00 no Walmart (com a mesma lente).

A NX300m está saindo por aproximadamente R$1400,00 a vista, na Americanas…

Enfim, minha dúvida é: no meio de abril terei um chá de bebê onde gostaria de testar a capacidade da máquina… Sei que é uma pergunta difícil, ainda mais considerando a instabilidade do mercado brasileiro, mas será que vale a pena esperar um pouco?

Por fim, vi uma super zoom da Nikon, 42x, modelo P530 por R$850,00… Consideram que vale mais a pena essa do que a da Samsung? :ponder:

Reforço, mais uma vez, que minha intenção é tirar fotos em viagens e eventos familiares… Mas não descarto a possibilidade de fazer alguns trabalhos melhores…

Muito obrigada desde já! :ok:

Em tempo, estão me oferecendo uma NX2000 com lente 20-50mm por R$1.000,00 … Eu não entendo essa numeração de máquina, uma vez que, para mim, a NX3000 viria depois da NX300m, mas aprendi que esta é a mais recente… Enfim, vale a pena pegar essa usada (NX2000)?!

O preço normal da NX3000 + 16-50 é na faixa de mesmo, com sorte acha por R$1200 ou menos. Dar palpite sobre promoções é meio difícil, semana retrasada teve o “Dia do consumidor” e a Black Friday agora só em novembro.

Estou gostando bastante da NX3000, a 16-50 faz um kit bem compacto com ela. A 20-50 é um pouco maior, além de não ter estabilizador, e particularmente não gostei do layout da NX2000, ela tem poucos botões e é mais focada no touch screen. Eu preferiria pagar um pouco a mais e pegar a NX3000 + 16-50 do que essa NX2000.

T+