Porque saiu de linha. Mas sempre é possível comprar usado, se não me engano era o topo de gama da Nikon e não tinha o problema de superaquecimento da sb900.
Pessoal, acho que estou escrevendo meu primeiro post, gostaria da opinião de você quanto a compra de um flash novo ou conserto do antigo.
O caso é o seguinte, eu comprei um flash Nikon sb-600 usado um tempo atras, e esse flash depois de um tempo começou a disparar sozinho até que dias atras quando estava praticando uns exercícios de fotos contra luz, o mesmo não disparava mais, ficava com a luz Ready acessa e quando comandava o flash nada acontecia, pois bem, levei o flash até um profissional aqui no Rio de janeiro para realizar um orçamento, que ficou em 280 reais, troca da lampada e troca da placa, estou vendo esse flash na faixa de 600 reais no mercado livre. minha pergunta pra quem já teve flashes reparados, vale apena o conserto ou é melhor partir pra outro novo ?
Outra questão, ainda não fiz trabalhos profissionais, ou seja que foram pagos, más estou investindo bastante nisso, conhecimento, equipamento, etc…
no meu caso que ainda sou um amador a procura de um espaço seria valido apertar um pouco e pegar um sb910 ou um sb700 já atenderia bem ? minha duvida é maior pela questão da diferença de preços, que fica em torno de 350 reais…
![]()
Sobre o quisto do SB-700 ou SB-900 / estou em duvida sobre qual, não tenho o interesse profissionais mais sim um pequeno estúdio, e amador… faixa de preço o SB-700 e o SB-900, qualquer um por 700,00 e agora.
Obrigado, este tópico me ajudou, tinha as mesmas dúvidas sobre flashes e com toda a discussão do pessoal consegui me alinhar em necessidade vs. desempenho.
Um única pergunta:
Onde foi que conseguistes este preço?
Me interessou o tópico pq tbm estou interessado em adquirir um YN565ex ou sb600, pelo preço
ser mais acessível, a grande dúvida surge quanto a questão da durabilidade.
Se voce puder colocar mais uma graninha pega o SB700! Ainda é um flash completo para hobbystas! Mais que o SB700 no uso não profissional acho que não compensa o custoxbenefício.
Abs,
WB
Alguem já tem ou teve o YN568EX?? Estive olhando e parece interessante.. Depois de passar um perrengue com as fotos do aniversario do meu filho por causa de iluminação, vou pegar um flash urgentemente!
Tenho o 568EX para Nikon. Um amigo também. Ambos não são confiáveis em modo TTL ao rebater o flash. Mesmo com ISO alto e em um lugar com teto branco e próximo as fotos saem subexpostas, necessitando compensar em +1 ou +2 EV. Tenho um SB-700 e isso não acontece, mesmo ele sendo menos potente em teoria.
Em modo manual tudo bem, funciona direito.
Pelo que vi as opções são muitas e esta é interessante, porém acabei achando o modelo YN-560ii, que é bem falado em reviews e custo beneficio ótimo.
Esse sb 700 vi alguns usados(hehehe), a galera perdeu o juízo, pedem mais caro que um novo.
O flash SB 910, e sim melhor que o SB700.. Porem hoje em dia tem o SB 5000, que é mais potente que o SB 910
Ainda Prefiro o SB 800 com a 5° Pilha
Eu tive o SB910 mas achei muita coisa para mim em termos de interface e operação. Acabei vendendo e comprando um YN 685 que eu achei de operação bem mais simplificada mas é um YN, ou seja, a construção não tem a mesma qualidade e no TTL, principalmente, o flash dá umas estouradas ou falhadas monstras.
Ainda não sei se vou comprar um YN ou SB600 ou 700. Acho que vou no YN mesmo porque a relação custo benefício é muuuuito grande, mesmo com seus defeitos.