Pessoal, comprei recentemente uma 5D Mark IV e fiquei na dúvida, tem como selecionar o ponto de foco só no “direcional” sem precisar apertar um botão antes?
Alguém saberia me dizer como faço esse ajuste na camera?
Valeu pessoal
Pessoal, comprei recentemente uma 5D Mark IV e fiquei na dúvida, tem como selecionar o ponto de foco só no “direcional” sem precisar apertar um botão antes?
Alguém saberia me dizer como faço esse ajuste na camera?
Valeu pessoal
Vc quer dizer foco contínuo?
Vc quer dizer usando o joystick certo? Da pra fazer sim, tem que atribuir a ele essa função nos botões personalizados. Mas na Canon passado alguns segundos de inatividade esse botão e outros entram em modo “hibernação” e será preciso ativar a câmera pra mudar o ponto de foco (pressionar botão de disparo até a metade por exemplo).
é isso mesmo, tu sabe como fazer isso? porque eu quero apenas usar o joystick para poder escolher, sem precisar pressionar nada, tu sabe aonde fica exatamente?
Valeu
não não, quero usar o joystick da 5d para poder escolher o ponto de foco, só que hoje eu preciso apertar um botão e depois fazer isso, só que atrapalha, queria apenas mover ele para poder escolher, sem precisar apertar nada, apenas ele!
Valeu pela atenção
OP, só pra acrescentar, é algo que tu consegue mapear.(o link explica como fazer)
é exatamente a mesma dúvida kkk valeu pessoal, vocês são Tops! :worship: